2ª Edição The Street Store DF

2ª Edição The Street Store DF

2ª Edição The Street Store DF

A The Street Store tem mostrado ao mundo uma nova forma generosa de ajudar moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ONG começou na cidade do Cabo, na África do Sul, recolhendo doações de roupas, calçados, brinquedos e outras doações. E com isso, as peças arrecadadas são centralizadas em um local, onde as doações ficam expostas em formato de loja ao ar livre, para que pessoas necessitadas possam escolher o que vão levar.

O movimento ganhou adeptos no mundo e, em Brasília também, organizado pela voluntária Ruth Duarte. Esta é a segunda edição do The Street Store DF na Capital, e acontece no dia 22 outubro, na área externa do complexo do Museu Nacional da República das 10 às 16h. Para esse evento Ruth espera beneficiar 700 pessoas, dentre crianças, jovens e adultos.

Nesta nova edição, a organização montou além da loja uma área de apoio com alimentação, assistência jurídica, beleza, recreação infantil e muito mais de forma gratuita para a população necessitada. Para montar a estrutura a organização teve o apoio de vários shoppings de Brasília e outros estabelecimentos, além das doações feitas através do financiamento coletivo.

11351220_1446250482346884_1502719610293766317_n-600x222

No ano passado, foram arrecadadas 6 mil peças, e 550 pessoas em situação de rua foram beneficiadas. Quem quiser contribuir, pode doar roupas, cobertores, calçados, acessórios e brinquedos em pontos de coleta espalhados pelo DF. A organização também está à procura de voluntários que possam trabalhar no evento.