1º Spotter Kids de Brasília

1º Spotter Kids de Brasília

Em celebração ao mês das crianças, o Aeroporto de Brasília organiza o 1º Spotter Kids, a versão infantil dos populares Spotter Days. No domingo 30 de outubro, das 9h30 às 12h, 20 pequenos spotters de 7 a 13 anos serão levados para uma experiência única onde poderão apreciar a movimentação de aeronaves muito próximo à pista de pousos e decolagens. Logo após, os bombeiros da Seção Contra Incêndios do Aeroporto realizarão uma demonstração das suas atividades. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Para participar, os papais, mamães e responsáveis interessados deverão inscrever os participantes mirins pelo e-mail spottersbbr@inframerica.aero até o dia 26 de outubro. Todos os menores deverão estar acompanhados de um responsável maior de 18 anos. Ou seja, a experiência será para todos!

Antes de se inscrever, leia o regulamento abaixo.

Os Spotter Days do Aeroporto têm como objetivo incentivar o hobby de fotografia aeronáutica e dar a oportunidade aos apaixonados ficarem pertinho das aeronaves em movimentação. Além, claro, de conhecer um pouco a dinâmica do lado restrito do Aeroporto. Com esta edição infantil, a ideia é despertar o interesse das crianças pela aviação desde jovens.

A ideia de criar uma ação no formato Spotter Day para as crianças, nasceu por conta da procura dos jovens para participar da edição passada do Spotter Day‘, conta o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian.

Para o executivo, realizar o evento Spotter Kids é uma oportunidade de aprendizado e uma chance singular de conhecer o Aeroporto e ficar próximo das aeronaves. ‘Toda criança é fascinada por aviões e ter a oportunidade de olhá-los pousando e decolando de pertinho é uma experiência apaixonante. Estamos com grande expectativa de proporcionar um evento diferente e inovador a elas‘, diz Ketchibachian.

Participe. Inscreva seu spotter mirim neste evento especial. As vagas são limitadíssimas e só os 20 primeiros inscritos participarão.

REGULAMENTO – 1º Spotter Kids

1. DO EVENTO

1.1.Trata-se de regulamento acerca do evento intitulado ‘Spotter Kids do Aeroporto de Brasília’, uma ação de Dia das Crianças para crianças entre 7 e 13 anos. O Evento tem o objetivo de promover uma comemoração diferente para a data festiva e dar a oportunidade de acessarem espaços inusitados e restritos do Terminal. O Spotter Kids realizar-se-á no dia 30/10/2016, das 09:00 às 12:00, no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas por e-mail para spottersbbr@inframerica.aero no período de 14/10 às 12h a 23/10 à 00h.

2.2. Do total de 30 vagas, 20 serão disponibilizadas ao público externo e 10 a filhos e enteados dos funcionários da Inframerica.

2.3. Os funcionários da Inframerica serão comunicados sobre o evento por e-mail e deverão solicitar a participação dos filhos e enteados pelo e-mail jluna@inframerica.aero até o dia 23/10.

2.4. As crianças participantes deverão ter entre 7 (sete) e 13 (treze) anos completos e enviar o nome completo e certidão de nascimento ou identidade por e-mail.

2.5. Todos deverão estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos que deverá fornecer nome completo, RG e CPF no ato da inscrição por e-mail.

2.6. O interessado receberá no e-mail cadastrado a confirmação da inscrição. Esta confirmação não garante a participação no evento.

2.7. Após a avaliação dos documentos solicitados, o candidato inscrito receberá entre os dias 24.10 e 26.10, e-mail confirmando a participação no Spotter Kids.

2.8. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As vagas ocupadas por inscritos que não cumpram com os requisitos do evento (idade) serão destinadas à inscrição seguinte.

3. DO ACESSO AO EVENTO

3.1. O ponto de encontro para acessar o Terminal será em frente ao desembarque doméstico para acesso pela Entrada de Serviço de funcionários.

3.2. A credencial de acesso à área restrita será entregue ao participante no dia do Spotter Kids, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto (RG e/ou Passaporte), a qual deverá ser devolvida à equipe organizadora no final do evento.

3.3. Não serão tolerados atrasos e nem saídas antecipadas. O participante que não comparecer no local e horário indicados terá sua inscrição/participação cancelada automaticamente.

3.4. A credencial de acesso entregue a cada participante só terá validade para o dia do evento. Ela deverá ser utilizada em local visível.

3.5. O participante que não fizer a devolução de sua credencial estará sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e ficará impedido de adquirir novo cartão de acesso, de qualquer natureza, no Aeroporto de Brasília.

3.6. As credenciais de acesso são validadas e expedidas pelos órgãos de segurança competentes. Qualquer ato ilícito praticado pelo participante é de responsabilidade do mesmo e terá repercussão juntamente a esses órgãos.

4. DO EVENTO

4.1. Os participantes ficarão 1h em local próximo à pista de decolagens para fotos e observação dos movimentos aéreos, em seguida serão encaminhados para outras atividades a serem realizadas na Seção Contra Incêndio.

4.2. Os bombeiros de aeródromo farão uma apresentação das atividades exercidas no aeródromo e em seguida o evento será encerrado com um lanche às 12h.

4.3. O acompanhante maior de 18 anos deverá se responsabilizar inteiramente pela criança que acompanha. O não cumprimento das regras pela criança acarretará na retirada de ambos os participantes do evento.

5. DA SEGURANÇA

5.1. Não será tolerada violação às regras de segurança do Aeroporto de Brasília, que serão apresentadas a todos os participantes durante o trajeto para o spotting point, sob pena de sofrer indenização por perdas e danos;

5.2. Todos os participantes serão submetidos a inspeção de raio-x, não sendo permitido o acesso com objetos cortantes ou perfurantes,tais como: estiletes, tesouras, canivetes, etc.

5.3. O Aeroporto de Brasília não se responsabilizará por furto, perda e/ou dano de objetos e/ou equipamentos dos participantes.

5.4. Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado sem aviso prévio.

5.5. A Comissão do Evento poderá solicitar a suspensão das atividades do evento e/ou a retirada dos participantes de qualquer instalação/local do Aeroporto, por questões operacionais ou caso julgue conveniente.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. O Aeroporto de Brasília poderá fazer fotos do evento e participantes e utilizá-las para qualquer fim.

6.2. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

6.3. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.

6.4. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério dos organizadores do evento, a retirada do respectivo participante.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!