Workshop Ozobot na Casa Thomas Jefferson

Workshop Ozobot na Casa Thomas Jefferson

O Workshop Ozobot é mais uma das atividades oferecidas pelo Makerspace da Thomas Jefferson. Os ozobots são pequenos robôs que recebem comandos através de sequência de cores. A ideia é ensinar programação para crianças de uma forma divertida e intuitiva.

Os mini-dispositivos funcionam através da leitura de linhas, cores e mudanças no nível de luminosidade em uma superfície. O aparelho consegue responder a mais de mil códigos digitais e instruções diferentes.

ozobot2

O segundo workshop com os robozinhos será no dia 21 de setembro, às 14h e, no dia seguinte (22), às 10h. A idade mínima para participar é de 10 anos. As inscrições custam R$ 90 (noventa reais) e podem ser feitas pelo site www.thomas.org.br

Maker Space – Casa Thomas Jefferson
É um espaço de aprendizagem inaugurado no início de agosto deste ano. Por meio da experimentação e pesquisa, mediada por professores e tutores, os alunos desenvolvem projetos autorais com foco no empreendedorismo. Para auxiliar na aulas, os estudantes têm acesso à equipamentos como cortadores a laser e impressora 3D. Todas as atividades são ministrados em inglês.

Serviço
Workshop Ozobot na Casa Thomas Jefferson
Quando: 21/09 às 14h e 22/09 às 10h
Onde: Casa Thomas Jefferson – SGAN 606 – Asa Norte
Informações: http://thomas.org.br/makerspace/

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!