Vestidos com estampa dos desenhos das crianças

Vestidos com estampa dos desenhos das crianças

O que fazer com tantos desenhos lindos dos nossos filhos? Aqui no site já demos algumas ideias, como pendurar em quadros, ou guardar em aplicativos, mas Jaimee Newberry, mãe de duas meninas, Sophia e Zia, moradora de Las Vegas, foi além: ela decidiu que costuraria um vestido para a mais nova, baseado em seu próprio desenho. A ideia deu tão certo que ela resolveu transformar isso em um negócio.

Surgiu então o site Picture This, com um funcionamento bastante simples: qualquer interessado entra no site, escolhe o tamanho da peça de roupa e imprime uma folha para colorir; a criança desenha o padrão que quiser; os pais tiram uma foto do desenho e enviam a imagem para o site; em duas semanas, o vestido chega em casa, pronto para usar.

1-Vl4U_yChMGb8THqK6s6sCg

Interessados imprimem a folha da esquerda, com o tamanho do vestido (converta AQUI) e nome da criança.

1-O-u9YDcbgXkU9J--qx7ghg

Recortam o vestido da folha, deixando a folha vazada. Assim:

1-S0fjDrxNifBLvIqtFUVRpg

Depois encaixam a folha vazada no desenho da criança, assim:

1-_a3wu-HxvC6nEMJ3Ff43dw

Daí é só tirar uma foto e enviar o pedido ao site.

cat-dress

fish-dress

vespa-dress

Foram pelo menos 12 meses adaptando a oferta, testando tecidos, conversando com fornecedores, aperfeiçoando o processo, até lançar o serviço, na semana passada. O resultado? A procura foi tão grande que derrubou o site!

E olha que legal: eles enviam para o Brasil! Por enquanto, Jaimee e seus parceiros estão fazendo apenas vestidos — com a opção de encomendar uma versão em miniatura para vestir bonecas —, mas os criadores planejam investir em outros itens no futuro, como camisetas para meninos. Os pedidos também podem ser feitos através da página do site no Facebook.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!