Babá eletrônica Nanit

Babá eletrônica Nanit

Nanit é uma câmera inteligente que além de monitorar com imagens, é capaz de passar relatórios sobre o período de sono do bebê através de um app. Formada por uma equipe de pesquisadores, médicos, empreendedores, programadores e designers, a Startup Nanit é conta com o apoio de fundos de investimento como para desenvolver seus produtos e serviços.

Os médicos Assaf Glazer e Tor Ivry começaram a trabalhar no projeto de desenvolver uma câmera mais inteligente há mais de 15 anos, mas foi em 2014 que a ideia tomou forma. O que a Nanit promete é entregar aos papais e às mamães um computador que analisa as informações captadas, é habilitado com tecnologia de aprendizagem de máquinas e funciona como um assistente pessoal da família.

Com design moderno, o aparelho fornece uma visão total do berço. É como se os pais estivessem vendo a criança de cima, sem as grades atrapalhando. A Nanit monitora tudo, desde quanto tempo o bebê passou dormindo e acordado, as visitas dos pais durante a noite e as condições do quarto. Todos os dias, a família recebe um relatório com o resumo da noite anterior, algumas imagens dos “melhores momentos” e uma pontuação de sono. O aparelho promete identificar e ler os hábitos do bebê, ajudando os pais a criar uma rotina que permita noites melhores para todos.

O sistema Nanit inclui um bastão que se assemelha a um lucivelo que não requer instalação, uma câmera normal e uma noturna com capacidade de gravação em alta definição, um sistema de iluminação noturna que não incomoda o bebê, caixas de som que têm a capacidade de emitir sons que acalmam seu miúdo, um sistema de transmissão de dados que não depende de conexão com a internet e criptografia HIPAA na transmissão de dados para garantir a privacidade da sua família.

Melhorar a qualidade de sono do neném e, consequentemente, a qualidade de vida da família toda tem um custo. Com  279 dólares, você pode comparar o aparelho Nanit e, se resolver participar dos planos pagos, poderá ter acesso à funcionalidades avançadas do sistema Nanit como monitoramento de sono, registro de vídeos da últimas noites de sono, montagens de timelapse com filme da noite de sono e ferramentas de colaboração e compartilhamento.

Se você está planejando o quarto do bebê ou pretende ficar mais perto do seu pequeno, vale a pena considerar a compra do Nanit, que não é apenas um luxo tecnológico, mas uma ferramenta que te ajudará a entender seu filho e te deixará mais tranquilos durante as noites.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!