Piuui APP: mais segurança para seus filhos

Piuui APP: mais segurança para seus filhos

A gente nunca acha que vai acontecer com a gente. Afinal, que tipos de pais “esquecem” os filhos dentro do carro? Mas essa fatalidade vem acontecendo com uma frequência cada vez maior e, quase todos os dias, nos deparamos com casos desses nos noticiários, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo. Quando um caso desses ocorre, jornais sensacionalistas são os que mais noticiam, pela tragédia que o evento representa para uma sociedade. No entanto, são raras as vezes em que as crianças são deixadas no banco de trás de um automóvel de propósito.

E se não é de propósito, então por que uma tragédia dessas acontece? Não podemos nos apressar em julgar os pais, já que perder um filho já é a maior punição de todas. Os pais, muitas vezes, acumulam funções e tentam dar conta de uma rotina cheia de afazeres justamente para tentar oferecer melhores condições aos filhos. E todos nós, guardadas as devidas proporções, estamos vivendo no piloto automático, vítimas de uma sociedade acelerada. Esse esquecimento é, infelizmente, o comportamento típico de uma pessoa que está com a mente saturada e em uma vida robotizada e mecânica. Assim, uma pequena mudança de rotina já pode ocasionar situações de esquecimento.

Muitas dicas já foram criadas para que essas notícias não se repitam: colocar objetos pessoais no banco de trás, colocar a mochila ou bolsa da creche, ou objetos da criança, no banco da frente; criar o hábito de confirmar que deixou a criança no berçário.

Uma delas agora está à mão. Agora, existe o Piuui: um aplicativo destinado alertar o usuário (pais, avós ou outras pessoas) sobre a presença de uma criança dentro do carro, assegurando o bem-estar dela e de toda a família, evitando que os pequenos sejam esquecidos a bordo.

Diferente de outras soluções, você, seu carro e sua criança não precisam de nenhum dispositivo especial para usar Piuui. É só instalar no celular e usar.

O aplicativo detecta automaticamente quando o carro está em movimento e assume que todas as crianças cadastradas estão a bordo.

Ao sair do veículo, Piuui detecta o seu movimento e lhe envia um alerta de que a criança ainda está no carro. Você deve efetuar o checkout da criança manualmente (método inseguro) ou efetuando a leitura de um QRCode posicionado em local que somente seja visível quando a criança não estiver a bordo (por exemplo: no encosto da cadeirinha ou no suporte do bebê conforto). Você pode imprimir o QRCode no site (http://piuui.com) ou usar qualquer etiqueta com QRCode que você tenha disponível.

Se o checkout não for efetuado em 30 segundos, um alarme sonoro é disparado e o usuário recebe uma notificação.

Segurança é como amor, nunca é demais.
Para baixar:
IOS: http://piuui.com/ios
Android: http://piuui.com/playstore

selo_publieditoriais (1)

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!