Programação Infantil em Brasília

Orquestra promove concertos didáticos para escolas do DF

Orquestra promove concertos didáticos para escolas do DF

Imagem Shutterstock. Cópia não autorizada.

Orquestra promove concertos didáticos para escolas do DF

Em parceria com o Sindicato dos Bancários e a Secretaria de Cultura do GDF, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (TNCS) está realizando uma série de concertos didáticos para alunos das escolas públicas e privadas do Distrito Federal. A programação segue até 15 de julho.

A atividade faz parte do projeto ‘Concertos Didáticos de Inverno’, que tem como objetivo mostrar aos estudantes e à sociedade de Brasília como funciona uma orquestra sinfônica e qual a função de cada um dos seus instrumentos.

Além disso, a atividade visa ressaltar a importância da música orquestral e a diversidade de repertório trabalhado por uma orquestra, passando por diferentes gêneros artísticos, entre eles: obras clássicas, cinema, ópera, balé e músicas populares.

“Esperamos aproximar esses jovens do universo da música clássica e de concerto, qualificando o público para o futuro. Também entendemos que a música é fundamental para o fortalecimento da cidadania”, destaca o maestro Cláudio Cohen, regente titular da orquestra.

Concerto emociona crianças

O primeiro concerto didático aconteceu na segunda (27), às 15h, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul), com a presença de mais de 300 alunos do Centro Educacional 03 de Brazlândia e do Centro de Ensino Médio de Taguatinga.

A garotada vibrou com a apresentação de temas do filme ‘Star Wars’, de autoria do aclamado compositor John William, com o pot-pourri de composições do mestre do baião, Luiz Gonzaga, e com ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso.

De celulares em punho, os estudantes também registraram todo o concerto, acompanhando atentamente obras de vários compositores eruditos, entre eles os músicos alemães, Bach, Beethoven e Brahms, considerados ‘Os Três Bs’ da música clássica.

Como participar

As escolas interessadas em participar dos concertos didáticos, que têm duração de uma hora, podem buscar mais informações com Ilane (99669-2420), Roger ou Ernani (3325-6171 ou 3325-6232).

Confira, abaixo, as datas a serem agendadas.
Programação
07/07 – quinta-feira – 9h
08/07 – sexta-feira – 9h
11/07 – segunda-feira – 15h
14/07 – quinta-feira – 9h e 10h30
15/07 – sexta-feira – 9h e 10h30

Comente!