Festival de Pipoca Gourmet no Zoo de Brasília

Festival de Pipoca Gourmet no Zoo de Brasília

No dia 1º de agosto, segunda-feira, o Zoológico de Brasília fará um ‘Festival de Pipoca Gourmet’. O festival tem como objetivo oferecer atividades educacionais e diversão para a comunidade no início das férias escolares da rede pública de ensino, visando a colaboração presencial na votação de três nomes sugeridos pelos visitantes para a filhote de Anta fêmea (Campanha feita nas redes sociais do Zoo Brasília). Os nomes sugeridos para votação são: Olímpia (em homenagem as Olimpíadas), Baianinha (naturalidade da Anta) ou Matilda. A urna para votação ficará exposta no recinto das Antas, onde acontecerá grande parte das atividades programadas.

Atividades: Pintura de rosto, cama elástica e piscina de bolinhas de graça para as crianças; visitação ao Museu de Ciências Naturais e Borboletário; teatrinho de fantoches (as 10h30, 11h30, 14h45 e 15h45); desenho da Anta para colorir e joguinhos educativos; ônibus do Zoo Ciências; mural de registro para os visitantes deixarem sua impressão sobre o Zoológico e fotos com o Tigre-de-bengala e Anta taxidermizados (empalhados).

Serviço de Pipoca Gourmet: sabores bacon, chocolate, parmesão, morango, leite condensado com coco e a tradicional pipoca de sal. Preço mínimo: R$ 5,00. Também haverá uma barraquinha vendendo cachorro-quente gourmet.

Entrada do Zoo: Preço único R$5,00.

Horário de funcionamento: Das 9h as 17h.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!