32ª Feira do Livro de Brasília

32ª Feira do Livro de Brasília

A 32ª Feira do Livro de Brasília será realizada de 16 a 24 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.  Com o tema “Meu mestre, meu livro”, a 32ª Feira do Livro de Brasília vai destacar o papel do professor como protagonista na promoção da literatura e na formação de leitores. A Feira contará com a presença de 170 escritores locais e cerca de 20 nacionais. A organização espera receber 400 mil pessoas durante o evento.

Toda a programação da Feira vai valorizar a relação com os educadores e haverá alas temáticas com atividades específicas. Haverá um Mural das Recordações para que as pessoas possam deixar uma mensagem para o professor que marcou suas vidas.

A programação para crianças inclui lançamentos, contação de histórias e espetáculos musicais. Destaques para:

Espetáculo lítero­musical “Zoic e o Destino do Planeta”
32ª Feira do Livro de Brasília, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Auditório Planalto
Dia 18/07, às 15h
Giordano Pagotti e Fernanda de Oliveira são artistas e escritores que produzem material cultural destinado ao público infantil, e em sua maioria livros acompanhados por trilha sonora e narração.Uma de suas coleções ganha este ano uma produção que vai além do papel e CD, com apresentações musicais ao vivo em território nacional e internacional. A apresentação é composta por quatro músicos (violoncelista, flautista, guitarrista, percussionista) e a narradora. E todos interagem entre si e com os elementos cênicos. Dando vida á história e à imaginação. O espetáculo tem a duração de mais ou menos 30 minutos e depois é feito um bate-papo com as crianças sobre a importância da leitura e de se cuidar do planeta.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Lançamento e sessão de autógrafos do livro “Monstrorante”, de Gisele Barcellos
32ª Feira do Livro de Brasília, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Espaço Infantil
Dia 18/07, às 16h
Primeiro livro como autora e ilustradora da Gisele, gaúcha que mora atualmente em Brasília, blogueira, artista plástica, ilustradora de livros infantis. Mãe do Cássio, da Cecília e do site Kids Indoors. Ama o universo infantil, principalmente a literatura infantil. Sobre o livro: o Bicho Papão chega ao Monstrorante louco de fome. Quer comer alguma coisa diferente… Tipo uma criança que não dorme cedo ou criança que não guarda os brinquedos! Será que tem? A Márcia (do Instagram @boaleiturabomapetite) e a Silvana (do Instagram @casadeleitores), parceiras da Gisele, farão a contação de histórias no dia do lançamento! Imperdível!
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Programação completa do Espaço Infantil:

feiradolivro1

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!