Exposição do caça Gripen NG em Brasília

Exposição do caça Gripen NG em Brasília

Novo caça da Força Aérea Brasileira será atração na praça central do Shopping Iguatemi Brasília durante os dias 25 a 31 de julho de 2016. Uma maquete em tamanho real do GRIPEN NG, o caça de última geração que atenderá às necessidades operacionais da Força Aérea Brasileira, estará disponível para visitação aberta ao público. O caça faz parte do Programa de Articulação e Equipamento da Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa, para segurança da Pátria.

Os visitantes poderão obter mais informações sobre o caça, tirar fotos e até conhecer o interior da aeronave, conforme sistema de agendamento prévio, com mais informações abaixo. Militares da Força Aérea estarão presentes informando a sociedade sobre defesa e controle do espaço aéreo, meios de ingresso, oportunidades de carreira, escolas de formação, dia a dia na caserna, entre outros assuntos. A previsão é que a primeira aeronave chegue ao país em 2019 e a última seja entregue em 2024.

Mais informações:

– A visitação à réplica é gratuita; entretanto, a entrada do visitante na cabine da aeronave está condicionada a agendamento prévio via hotsite (http://www.fab.mil.br/ofuturochegou/), conforme as sessões pré-determinadas para tal.
– Cada CPF terá direito a, no máximo, mais dois acompanhantes para subir na cabine. Crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas de um adulto registrado.
– A visitação à cabine da aeronave durará até 10 minutos por CPF registrado.
– Não será permitida a entrada de visitante na cabine com comida e/ou bebidas.
– Ao se cadastrar para agendamento de visita à cabine, você aceita, automaticamente, as regras aqui listadas.

Serviço:

Exposição do caça Gripen NG no Iguatemi Brasília
Data: 24 a 31 de julho das 10h às 22h e no domingo (31) das 14h às 20h.
Local: Praça Central do Shopping Iguatemi – SHIN CA 4 lote A Lago Norte

Mais informações: CECOMSAER – Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
E-mail: faleconosco@fab.mil.br
Contatos da assessoria: (61) 3966 9659 / 3966 9654

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!