YouTube Kids é lançado no Brasil

YouTube Kids é lançado no Brasil

Google lançou ontem, dia 30/06, no Brasil, a plataforma Youtube Kids com conteúdo educativo voltado para crianças entre 2 e 8 anos. Disponível para  Android e iOS, o app propõe uma interface intuitiva e disponibiliza conteúdos já consagrados como a Galinha Pintadinha e Turma da Mônica.  A plataforma foi desenvolvida pensando em um ambiente mais seguro para crianças.

“O Brasil é o primeiro país de língua portuguesa a receber a plataforma. Desde o lançamento nos aplicativo do YouTube Kids nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de downloads foram contabilizados”, disse porta-voz da empresa.

O maior controle é uma das vantagens em relação ao aplicativo regular do YouTube.  Todo o conteúdo do YouTube Kids passa por aprovação prévia, onde os pais podem personalizar o conteúdo acessado pelos filhos e selecionar a faixa etária da criança, entre as opções pré-escolar, idade escolar ou todas as idades.

É possível, também, configurar um timer para estabelecer um limite de tempo de uso do celular ou tablet. Existe também a opção de permitir que a criança faça buscas dentro na ferramenta ou não. Dependendo das configurações, ela somente poderá acessar vídeos nas seguintes categorias: séries, músicas, aprender e explorar. As buscas são feitas por texto voz, o que permite que crianças não alfabetizadas naveguem pelo aplicativo.

Outra vantagem é que o YouTube Kids não faz nenhum tipo de coleta de dados e que os anúncios, diferente da plataforma comum do YouTube,  não serão clicáveis e não redirecionarão a criança para outros sites. O Google também garantiu que o controle de publicidade no app será rigoroso, sem a exibição de anúncios de cosméticos, por exemplo.

Conheça também o Kiddle, Google para crianças.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!