Vem aí: 1º Slow Fun Brasília!

Vem aí: 1º Slow Fun Brasília!

A brincadeira que seu filho mais gosta está dentro de um tablet? Você anda trabalhando e brincando com os filhos ao mesmo tempo? Respondendo e-mail ou atendendo ligação de trabalho enquanto brinca com eles? As crianças têm milhões de cursos e atividades todos os dias? A rotina anda corrida, né? E a gente se justifica, afinal, as exigências do mundo atual nos fazem ficar sempre pilhados e conectados, e qual mãe ou pai não quer preparar bem seus filhos para um mundo cada vez mais competitivo?

Só que nessa vontade de oferecer tudo às crianças, atropelamos um tempo tão necessário para elas: o tempo de brincar. Essa ênfase do mundo Ocidental na rapidez agride a saúde, a produtividade e a qualidade de vida. Incutir na criança necessidades que não são reais pode levar ao estresse e à ansiedade. Para as crianças se desenvolverem de maneira saudável, é preciso respeitar seu tempo. E brincar precisa de tempo – é isso que prega, desde 2012, o movimento Slow Parenting, ou “pais sem pressa”, em português, que tem como precursor o jornalista britânico Carl Honoré.

Tudo começou quando a professora do meu filho disse que ele ‘era um jovem artista talentoso’. Na hora, a visão de criar o novo Picasso passou pela minha cabeça“, conta Honoré. No mesmo dia, ele começou a procurar cursos de arte para o filho, que na época tinha sete anos, até que o menino disse: “Pai, não quero ter um professor, só quero desenhar. Por que os adultos querem sempre cuidar de tudo?“. O puxão de orelha fez com que ele voltasse atrás e começasse a pesquisar o superagendamento da infância. Segundo ele, tudo começa com a boa intenção dos pais. Mas a vontade de ser o pai perfeito transforma a educação em um jogo de tudo ou nada.

Em resumo, em um mundo de velocidade máxima, a ideia do movimento é criar os filhos em velocidade mínima.

É exatamente isso que queremos oferecer com o 1º Slow Fun Brasília! Um tempo livre com seus filhos, desligue o celular! Será um evento dedicado ao brincar sem pressa e sem eletrônicos, e à interação entre famílias e crianças.

Será no dia 02/07, de 9h às 12h. Uma manhã de sábado em família, num espaço exclusivo com muita natureza, a linda casa de festas Cerrado Kids, um espaço de aproximadamente 700m2, com uma linda vista para o lago e um jardim com muito verde.

c7a522_91b5a2dcddc943f1a493ad44d60ad69b

A programação que planejamos para o 1º Slow Fun Brasília traz oficinas, contação de histórias, brincadeiras retrô (bolhas de sabão, gincanas), troca de livros e surpresas imperdíveis (mesmo!!)! Estarão conosco neste dia:

Nyedja Gennari, contadora de histórias.

– Aloha Animações Especiais: especialistas em animação de festas infantis sem eletrônicos, com muita gincana e brincadeira orgânica.

Primata Centro de Escalada, com uma torre incrível de escalada para crianças e adultos;

Ana Paula Gouvea, fotógrafa, que vai registrar lindamente todos os momentos desse dia;

Calissa Festas com seus deliciosos docinhos gourmet;

Sucopira estará vendendo seus sucos naturais e orgânicos.

Teremos também sorteios de brindes Pampers e Nazca Cosméticos.

A ideia básica é a integração: entre as famílias, entre as crianças. Incentivamos os pais a levarem seus alimentos preferidos para para fazerem lá um delicioso piquenique, além de suas cangas e toalhas, e livros para trocar. E também, é claro, muita disposição para brincar e curtir um tempo lindo com seus filhos!

Começaremos às 9h, com a acomodação de cangas e toalhas. Das 9h às 11h, brincaremos livremente, sem pressa, sem eletrônicos, trocando livros, piquenicando… Às 11h teremos a contação de histórias e às 11h40 o sorteio de brindes e encerramento.

Se você também acredita na importância da desaceleração das nossas crianças, venha participar conosco deste dia incrível! A inscrição é gratuita, pedimos apenas a doação de roupas que você ou seus filhos não usam mais (essas peças serão doadas à creche Pedacinho do Céu, no bairro Itapõa, como parte do projeto social do Brechó Peça Rara. Pedimos uma peça de roupa para cada pessoa inscrita da família). As doações serão recolhidas no momento da inscrição (não no dia do evento).

As inscrições acontecerão SOMENTE NA CASA DE FESTAS CERRADO KIDS, PRESENCIALMENTE. Começam na quinta (23/06) e sexta (24/06) das 12h às 18h, e sábado (25/06) das 10h às 14h, na casa de festas Cerrado Kids – endereço: Scen Trecho 1 lotes 22/24 (entre o Bay Park e o Clube da Aeronáutica, ao lado do Life Resort). As doações deverão ser feitas SOMENTE no momento da inscrição.

Inscrições limitadas a 70 famílias! Bora?!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!