Série animada Carlos

Série animada Carlos

O desenho animado brasileiro CARLOS ®, que busca conscientizar as crianças sobre alimentação saudável, é exibido no Canal Disney XD para toda América Latina e deve ser visto em breve em outros continentes e em plataformas de vídeo on demand. Desenvolvida com a técnica de animação 3D dentro dos padrões qualitativos internacionais, a primeira temporada conta com 52 episódios de 2 minutos de duração.

Para quem ainda não conhece, a série mostra os dilemas do herói Carlos e o jovem Juanito. No enredo da animação, toda vez que o jovem Juanito encontra uma comida considerada não-saudável, sua consciência entra em conflito. É nesta hora que Carlos, a personificação do lado saudável da consciência do garoto, aparece. Ele confronta fisicamente as personificações do lado não-saudável, que se apresentam nas mais variadas formas, como um enorme Cachorro-Quente vilão, um perigoso robô Máquina de Refrigerantes ou até um Algodão Doce Maquiavélico.

A série tem parceria com o Doutor Barakat, famoso nas redes sociais, e que atua nas áreas de nutrologia, endocrinologia, entre outras áreas ligadas a boa alimentação e melhora da qualidade de vida. Em seus snaps, o Doutor sempre dá dicas de alimentação saudável e as famosas “broncas”, quando ele vai pra sala cinza (apelidada por ele de “sala 50 tons de bronca”) da sua casa e fica chamando nossa atenção pelos maus hábitos alimentares, entre outros assuntos, além de sempre fazer críticas a indústria farmacêutica e alimentícia. Para ele, “Embarcar neste universo lúdico e educativo sem dúvida é mais uma consolidação de todo um trabalho que tenho buscado desenvolver para transformar e/ou solidificar a alimentação saudável de nossos filhos, sobrinhos, netos, enfim, das crianças. Afinal, é na infância que descobrimos sabores, gostos e e construímos hábitos que muitas vezes levamos por longos anos. Compreender o papel de cada alimento, conhecer os benefícios nutricionais e, sobretudo, saber identificar quais comidas são maléficas ao organismo, é fundamental e esta preocupação deve ter início ainda na infância.”

Acompanhe também no Youtube: Carlos Série Animada.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!