Educação, PubliEditorial

Inglês Thomas Jefferson na Me Põe na História

Inglês Thomas Jefferson na Me Põe na História

Inglês Thomas Jefferson na Me Põe na História

Nós já dissemos aqui algumas vezes sobre a importância da aquisição de um segundo idioma desde cedo. O mundo evoluiu e ampliaram-se os contatos internacionais a partir da TV, da Internet, das facilidades em viajar, conhecer novos lugares e culturas.

O ensino bilíngue a partir da primeira infância facilita o aprendizado, porque é durante os anos iniciais de vida que o cérebro está mais atento para o aprendizado do idioma. Até os 6 anos, o cérebro da criança está “a todo vapor” assimilando, processando e estruturando as informações. Quando a aquisição de dois idiomas acontece simultaneamente na infância, os códigos linguísticos de ambas as línguas são armazenados no mesmo local do cérebro. Isso faz com que a criança desenvolva habilidades fonológicas e de uso em ambas as línguas mais rapidamente, sem sotaques e com mais facilidade.

A criança pode ser inserida em um ambiente bilíngue desde o seu nascimento. Quando se opta também pela escola bilíngue, o segundo idioma se constitui em instrumento de estudo. As crianças o adquirem vivenciando as situações do cotidiano escolar, nessa língua.

CTJ_POSTO-AVANÇADO-MPNH_POST

Na Casa Thomas Jefferson, os cursos para crianças são divididos em três grades:

– O curso Kids Fun destina-se a crianças de 3 e 4 anos que estejam matriculadas no maternal III ou jardim I.

– O Curso Kids destina-se aos alunos de 5 a 6 anos que estejam cursando o Jardim II ou o 1º ano do Ensino Fundamental.

– O curso Top Kids destina-se às crianças que estejam cursando o 2º ano do Ensino Fundamental.

Todas as grades apresentam a língua inglesa de forma lúdica e divertida. As atividades desenvolvidas em sala de aula consistem principalmente de dramatizações, histórias, músicas, jogos, brincadeiras, vídeos, programas interativos e oficinas. Não há provas: o aluno é incentivado a participar de diversas atividades e desenvolver a habilidade oral e a compreensão na língua inglesa. A cada unidade, o aluno recebe um relatório descritivo de seu desempenho.

E a partir do segundo semestre de 2016, a Casa Thomas Jefferson oferecerá todos os cursos Kids acima para o público do Lago Norte por meio de uma parceria com a Creche/Escola Me Põe na História! A grande diferença dessa parceria é que ela visa atender não só aos alunos da Me Põe na História. As turmas oferecidas lá serão abertas a qualquer criança da comunidade!

A Me Põe na História tem o ambiente ideal para que a criança aprenda o inglês de forma natural e lúdica. As aulas acontecerão de manhã e à tarde, e as turmas serão abertas de acordo com a demanda. As matrículas podem ser feitas em qualquer unidade da Casa Thomas Jefferson ou na secretaria da Me Põe na História.

selo_publieditoriais (1)

Comente!