Colônia de férias a galope

O hipismo para crianças pode auxiliar no equilíbrio, na força e na coordenação motora dos pequenos. Além de ser uma ótima diversão, a atividade traz muitos benefícios. Crianças a partir 3 anos de idade já podem praticar o esporte, desde que tenham a supervisão de um profissional responsável, que adequará o exercício.

O hipismo foi também o esporte que a Bruna escolheu aos 4 anos, e que pratica desde então, na Escola da Hípica. Nós amamos os cavalos, a oportunidade de estarmos próximas da natureza e todos os convívios – com animais e novos amiguinhos – que a prática do hipismo nos propiciou.

A Escola de Equitação da Hípica de Brasília é uma escola de equitação com 26 anos de tradição no esporte. O lugar é lindíssimo, os profissionais são qualificados e os serviços oferecidos merecem minha recomendação.

Mês que vem, a escola oferecerá a Colônia de Férias a Galope, que é super divertida. Matriculei a Bruna e acho que vocês vão curtir a programação.

Colonia facebook

A Colônia de férias a galope começa na semana de 18/07, e vai até 22/07. Será para crianças de 3 a 14 anos, que ficarão separadas por idade e identificadas com pulseiras por grupo, acompanhadas por 2 a 4 monitores e um coordenador. A matrícula inclui uma camisa e lanche (sem refrigerantes, fritura ou cheetos). A programação envolve, além das atividades com cavalos (banho, limpeza e alimentação dos animais, gincanas a cavalo), brincadeiras com bola, corda, pique esconde, cobra cega, o mestre mandou.

O hipismo para criança auxilia na concentração, tornando mais fácil a aprendizagem, o desenvolvimento da linguagem e comunicação, melhorando o desempenho em atividades do dia a dia. Além disso, o fato de cavalgar em um animal manso, mas de porte avantajado, faz com que a criança experimente sentidos como independência e liberdade, possibilitando o desenvolvimento de noções de limites, autoconfiança e responsabilidade. Além disso, nesse esporte o cavalo tem diversos papéis como o de terapeuta, educador, além de um excelente motivador.

Por isso, o período da Colônia de Férias a Galope na Sociedade Hípica de Brasília é um excelente começo e introdução ao esporte! Nos 5 dias da colônia, a criança começará a criar uma relação de afeto com o cavalo, gerando responsabilidade e principalmente respeito com o animal. Essa relação entre ambos mostrará para a criança aspectos como limites no trato com o animal, ensinando que é necessário jeito e técnica para conduzir um cavalo e não simplesmente impor à vontade de quem monta. Sem contar toda a diversão que a Colônia de Férias a Galope oferece!

unnamed

unnamed (5)

unnamed (3)

unnamed (2)

SERVIÇO:

Colônia de férias a galope – Escola da Hípica de Brasília 
Atividades no clube da Sociedade Hípica de Brasília – próximo ao zoo
Período e horários: 18 a 22/07, de 14h às 18h
Idades: crianças de 3 a 14 anos
Programação: atividades com cavalos (banho, limpeza e alimentação dos animais), brincadeiras com bola, corda, pique esconde, cobra cega, o mestre mandou, e gincanas.
Informações sobre preços: 3245-4982

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".