Versão Lego dos mascotes das Olimpíadas do Rio

Versão Lego dos mascotes das Olimpíadas do Rio

Faltando menos de 80 dias para o início dos Jogos Olímpicos, acaba de chegar ao mercado a versão Lego dos mascotes das Olimpíadas do Rio, Tom e Vinicius, dos jogos Paralímpicos e Olímpicos 2016. Vinicius, mascote Olímpico, faz referência à fauna brasileira. Tom, mascote Paralímpico, à flora.

Já é grande a expectativa entre os amantes do esporte para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, período em que a cidade e o país vão atrair os olhares do mundo inteiro. A competição acontece entre os dias 5 e 21 de agosto, e novidades que envolvem o tema já chamam a atenção. Foi o que aconteceu com o lançamento de peças exclusivas da Lego inspiradas nos mascotes dos Jogos Olímpicos no Rio, Tom e Vinícius. É a primeira vez na história que a empresa de brinquedos produz peças inspiradas em mascotes de uma Olimpíada. Na verdade, o Brasil nunca teve sequer um boneco inspirado em personagens ou na cultura do país. Até então, a marca apenas importava as criações feitas no exterior. A criação foi feita em parceria com o Comitê Rio 2016.
“Esperamos que a versão Lego dos mascotes das Olimpíadas do Ri inspire as crianças por meio da brincadeira. Com eles, muitas crianças poderão ter seu primeiro contato com a experiência de montagem que só a Lego proporciona e aquelas que já são fãs da marca terão a oportunidade de levar uma lembrança única do evento para continuar a diversão em suas casas” disse Vivian Marques, Head de Marketing da Lego no Brasil.

O conjunto especial da Lego é composto por 197 peças no total, todas montáveis, voltado para crianças com idade acima de sete anos. A caixa com os dois mascotes será vendida em edição limitada nas lojas oficiais dos Jogos Rio 2016, nas lojas físicas e virtuais da Lego, na Casa Lego, localizada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro e em outros sites de e-commerce, como Ri Happy e PB Kids.

O preço sugerido é de 129,99 reais.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!