Relançamento do Manual do Escoteiro Mirim

Relançamento do Manual do Escoteiro Mirim

A boa notícia do dia é que o relançamento do Manual do Escoteiro Mirim é hoje, dia 27/05! Nossa! Quando eu era criança, eu e meus irmãos AMÁVAMOS esse livro! Um clássico! Quem teve, não esquece… O livro chega às bancas e livrarias de São Paulo hoje em relançamento pela Editora Abril!

O manual, de 250 páginas, traz pequenos textos nos quais os três patinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho e seu atrapalhado tio Donald dão dicas básicas de acampamento, sobrevivência na selva e outros conhecimentos práticos. Todo o conteúdo, linguagem e formato do Manual do Escoteiro Mirim foram mantidos como na primeira edição. No livro, as crianças aprendiam dicas de acampamento, leitura de mapas, identificar as constelações no céu, as placas de trânsito, o simbolismo da bandeira nacional, as regras do futebol. Era demais esse livro! A gente se achava muito aventureiro aprendendo a fazer apito de papel, tinta invisível, pegadas de animais no gesso, pipa, todos os tipos de nós…

Baseado nos princípios do Escotismo, movimento fundado por Baden-Powell (1857-1941) para crianças que acampavam na Grã-Bretanha, os valores pregados na época continuam fortes: preservação ambiental, convívio harmonioso com a natureza, lazer e diversão com responsabilidade, companheirismo, camaradagem, verdade, honra, servir ao próximo, etc.

O preço do Manual será R$39,90. Além do relançamento do Manual, a Abril lança também uma edição de luxo, encadernada, com as melhores histórias em quadrinhos dos Escoteiros Mirins, desenhadas pelo maior quadrinista Disney de todos os tempos, Carl Barks, e outros grandes autores. Esse especial será vendido por R$59,90. O livro já está em pré-venda online pelos sites das maiores livrarias.

A equipe de quadrinhos da editora avalia a possibilidade de reeditar outros livros da coleção, como o Manual do Tio Patinhas e o Manual do Professor Pardal.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!