Parede-com-porta-retratos

Parede com porta retratos: DIY

Essa imagem acima (Gallery Wall) circula no Pinterest e nas redes sociais há algum tempo. E assim que vi, corri atrás do material necessário para aproveitar esta inspiração tão linda e carinhosa aqui em casa, dando continuidade ao meu projeto pessoal de #educarcomcarinho.

Parede com porta retratos: DIY

Bruna pendurando um desenho em sua Gallery Wall.

Não ficou barato, mas o resultado final ficou lindo e eu super recomendo essa dica para quem acredita na importância de valorizar os desenhos dos filhos.

Eu super acredito na importância desta valorização, uma vez que os desenhos equivalem a um retrato do desenvolvimento infantil e são as formas mais genuínas de comunicação das crianças.

Antes de pendurar as molduras na parede, eu já tinha o hábito de colocar alguns desenhos em um porta retrato grandão mesmo. Tenho um na sala, em um lugar de destaque e, sempre que a minha filha Bruna cria um desenho mais caprichado, eu guardo o desenho antes exposto e o substituo pela nova obra de arte.

(#ficaadica para quem quer aproveitar esta dica gastando bem menos!)

Parede com porta retratos: DIY

Resultado final da Gallery Wall da Bruna.

Parede-com-porta-retratos-2

Resultado final da Gallery Wall da Bruna.

PAREDE COM PORTA RETRATOS: COMO FAZER

Material:

Quadros porta-retratos grandes

Tachinhas

Cordão rabo de rato

Mini prendedores de madeira

Cola quente.

Eu comprei 03 quadros porta-retratos 40X24,5cm (tem em muitas lojas virtuais) com cortiça no fundo. Adoraria ter comprado mais, mas achei caro (R$55 cada + frete).

Pendurei um dos quadros da forma que recebi, com cortiça mesmo. Neste caso, os desenhos estão sendo expostos com tachinhas.

Outros dois quadros foram customizados e ganharam um varalzinho de suporte para prender os desenhos com mini pregadores de madeira. Neste caso, tirei o fundo de cortiça e prendi um cordão atrás, com cola quente.

Foi facílimo de fazer! E ficou muito lindo!

DICA DO ROTEIRO BABY: quem curtiu essa dica, pode gostar dos posts anteriores em que mostramos parede com desenhos, produtos com desenhos infantis, app para guardar desenhos infantis, e ideias para valorizar os desenhos das crianças.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".