Na Praia Brasília 2016

Foto da fanpage Na Praia.

Na Praia Brasília 2016

Vocês devem lembrar, deu praia em Brasília em 2015! Com mais de 4 mil metros quadrados, o complexo Na Praia foi um dos grandes destaques no cenário de eventos de Brasília no último ano. A boa nova para o público da capital é que não acabou! Em 2016 vai ter mais Na Praia e dessa vez a meta é outra: apresentar ao público a praia dos sonhos. Para isso, o complexo será montado na orla do Lago Paranoá no período de 09 de julho a 28 de agosto, com o dobro do espaço físico e capacidade de público aumentada em 30%.

A programação do espaço também ganhou um plus. Agora, o projeto será aberto durante toda a semana, com a seguinte divisão:

  • Terça à quinta-feira: colônia de férias para crianças durante as quatro primeiras semanas; nas quatro semanas seguintes, será realizado o Na Praia Social, voltado para crianças e adolescentes carentes, com expectativa de atender mais de 8 mil pessoas;
  • Quinta-feira: as noites de quinta serão voltadas a um projeto cultural assinado por um dos patrocinadores do projeto. Shows, apresentações de teatro e atividades de outras linguagens artísticas serão apresentados gratuitamente;
  • Sexta-feira: dia de reunir os amigos. O complexo abre no horário do almoço com menu exclusivo no restaurante flutuante. À noite, como já ocorreu na primeira edição, o projeto oferece animados Happy Hours. Toda semana, um DJ convidado anima o público e o bar fica aberto com boas opções de drinks. Nesse ano, a novidade é que a noite se estende até às 4h da manhã, em formato parecido com o já realizado em alguns restaurantes do Brasil, como o Bagatelle de São Paulo.
  • Sábado: as manhãs serão reservadas para atividades esportivas. Dessa vez o projeto não se restringe ao treinamento funcional e abre espaço para outras modalidades, como cross fit, futevôlei, entre outras atividades. A arena também receberá eventos esportivos diversos, como jogos de futebol americano, etc. Já as tardes e noites de sábado são reservadas para as festas e shows (programação detalhada abaixo).
  • Domingo: é dia de praia! Como novidade, o complexo ganha uma área própria para a criançada, que inclui brinquedos aquáticos e espaços para diversas atividades. Para os adultos, além da possibilidade de botar o pé na areia, tomar sol e curtir um dia de praia, boa gastronomia e esportes. No fim da tarde rola o projeto Som Na Praia. Composto pelas bandas Camafeu e Surf Sessions, o grupo receberá um convidado por semana, criando um grande caldeirão de estilos e fechando o fim de semana com muita animação.

A parte gastronômica também ganha novidades. Além de 10 operações de restaurantes conhecidos da cidade, com representantes de diversas culinárias, o complexo Na Praia ganha um restaurante próprio, voltado à cozinha mediterrânea, assinado por um grande chef da cidade. O menu trará grande variedade de frutos do mar, com toques especiais. Assim como na primeira edição, os quitutes de praia continuam circulando: biscoito globo, queijo coalho, mate, churrasquinho, milho verde, acarajé e outras delícias estão garantidos.

Para quem quer manter a boa forma, a boa é a academia que será montada no complexo. Assinado pela Cia Athletica, o espaço funcionará de terça a domingo, com equipamentos e equipe de ponta para atender ao público que curte malhar com um visual de praia.

Ainda no cardápio de novidades, o Na Praia 2016 contará com aplicativo exclusivo, no qual será possível acompanhar programação, informações sobre o complexo, comprar ingressos e tirar dúvidas. O app já está disponível desde segunda-feira, 15 de maio, e as vendas iniciaram na quarta, dia 17.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!