Anima Mundi 2016 em Brasília

Anima Mundi 2016 em Brasília

Atenção, Animaníacos de Brasília: o Anima Mundi está chegando! O Circuito Anima Mundi – Mostra de Animação Itinerante, vai invadir a CAIXA Cultural Brasília entre os dias 26 e 29 de maio. A entrada é gratuita, por ordem de chegada!

Realizado regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, que recebem a programação completa, o Anima Mundi ganhou itinerância com uma versão reduzida do festival. Este ano, além de Brasília, Salvador e Fortaleza receberão o melhor do que foi apresentado na versão integral. Filmes nacionais e internacionais serão exibidos no final de semana (sexta, sábado e domingo). O público terá um amplo painel do que vem sendo produzido no Brasil e no mundo em termos de animação. Serão quatro sessões voltadas para os adultos e duas de filmes infantis, todas com duração em torno de 1 hora.

Esta edição do festival Anima Mundi conta com oficinas gratuitas de animação em técnica Stop Motion (com uso de massa de modelar). Os participantes, em pequenos grupos, irão criar roteiros e confeccionar personagens modelados que serão animados em um cenário de fundo infinito. No final, o público irá conferir o resultado do trabalho. A classificação etária é 8 anos. A oficina acontece todos os dias (entre 27 a 29/05), de 13h às 19h. A entrada também é gratuita por ordem de chegada (a fila de espera pode ser encerrada antes do horário, de acordo com a demanda. Recomenda-se chegar cedo!)

A CAIXA Cultural Brasília fica no Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lote 3/4 (perto do prédio redondo da Caixa, ao lado do Banco Central).

Acesse a programação:

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!