Shampoo infantil de camomila

Shampoo infantil de camomila: testado e aprovado

Hoje é dia de compartilhar um pouquinho sobre o nosso shampoo infantil queridinho, principalmente no quesito custo-benefício.

Estou sempre atrás de bons produtos para cabelos infantis claros, já que são os que deixam os cabelinhos castanhos da Bruna mais bonitos e, mesmo já tendo testado muitos shampoos infantis bons, o Shampoo Huggies Turma da Mônica Chá de Camomila, que é fácil de achar e bem baratinho, é nosso preferido.

Trata-se de um produto especialmente desenvolvido para limpar delicadamente os cabelos infantis (inclusive de bebês), com fórmula hipoalergênica dermatológica e oftalmologicamente testada. Promete não irritar os olhos e nem a pele, proporcionando uma limpeza segura dos cabelos e do couro cabeludo.

Shampoo infantil de camomila

Como o nome já indica, a fragrância é de chá de camomila mesmo, bem suave, gostosa e relaxante. E nesse aspecto, eu vejo uma vantagem: o cheirinho deste produto dura bastante.

Mesmo sendo um shampoo para cabelos claros, não tem aquele cheiro particular e forte da camomila, inclusive – que com o passar do tempo acaba enjoando.

A consistência e o rendimento são ótimos.

O resultado, são cabelinhos bem soltinhos, claros (ajuda mesmo a clarear naturalmente) e macios, sem ressecamento. Shampoos para cabelos claros tendem a ressecar os cabelos, mas esse não segue essa tendência e por isso me surpreende há anos, em comparação a outros desta categoria.

A embalagem é prática, anatômica (encaixa na mão) e tem um dosador de silicone na tampinha estilo flip flop. Outra grande vantagem quanto a embalagem: existe versão 400 ml de shampoo (e versão 200ml de shampoo e 200ml de condicionador). Eu gosto muito das marcas que oferecem essa opção de comprar o shampoo grande e o condicionador menor, já que sempre usamos mais shampoo do que condicionador e aquele costuma acabar primeiro que este.

Shampoo infantil de camomila

Também uso o condicionador (acima) da mesma marca, sempre aliado ao uso do shampoo. A linha ainda é composta de sabonete líquido e sabonete em barra, que eu nunca tive interesse em testar.

Conclusão: Ótima opção de shampoo para manter os cabelos claros, macios, soltinhos e cheirosos. Recomendo.

Ponto negativo: Não encontrei.

Preço médio (Shampoo): R$8 a R$10

DICA DO ROTEIRO BABY: sempre compre shampoo + condicionador de toda linha nova de produtos que deseja conhecer, já que as performances prometidas pelos fabricantes estão relacionadas a testes de eficácia do conjunto.

Neste caso, compre o shampoo de 400ml e o condicionador de 200ml.

ATENÇÃO:

O(s) produto(s) mencionado(s) NÃO foram enviados pela marca ou pela assessoria de imprensa respectiva. Não se trata de um publieditorial e, sim, da divulgação espontânea de algo que nós gostamos de conhecer e consideramos interessante para outras famílias.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".