Compras, Eco consciente, Economia, Livros, Lojas Virtuais, Para Crianças, Sem categoria

Site para troca de brinquedos, livros e fantasias

Site para troca de brinquedos, livros e fantasias

Site para troca de brinquedos, livros e fantasias

[Postado originalmente em março de 2014]

Descobri um site focado exclusivamente na troca de brinquedos, jogos, livros e fantasias e achei bacana compartilhar a dica com vocês! 

Trata-de do Quintal de Trocas (www.quintaldetrocas.com.br), que é o primeiro do Brasil focado na troca dos itens citados.

Através de um mecanismo simples e totalmente gratuito, o Quintal de Trocas permite escolher um brinquedo utilizando filtros por idade, tipo, marca, etc. Todos os produtos da vitrine são mostrados com fotos e descrição detalhada do estado em que se encontram.

Além de promover o consumo compartilhado, o site também resgata coisas simples como: escrever uma carta, entender a importância de cuidar melhor do brinquedo e ainda realizar novas amizades. A página também possui um espaço para troca de mensagens entre os donos dos brinquedos, tudo feito para proporcionar uma experiência divertida.

quintaldetrocas

O site foi desenvolvido por uma equipe de profissionais que possuem trabalhos voltados para o público infantil, como psicólogos, jornalistas, artistas e artesãos. A equipe do “Quintal de Trocas” acredita que as crianças podem aprender conceitos importantes durante a brincadeira que o site promove. Nestas trocas, as crianças aprendem a negociar, a ceder para conquistar, a desapegar-se e também a compartilhar.

Já na parte colaborativa, são encontradas informações, notícias, artigos, eventos e matérias sobre empresas e ONGs que dedicam o trabalho para assuntos como consumismo infantil, sustentabilidade, alimentação saudável entre outros temas relacionados.

COMO FUNCIONA O QUINTAL DE TROCAS: 

SERVIÇOS:
www.quintaldetrocas.com.br
www.facebook.com/quintaldetrocas

2 Comentários

  1. lucas

    20 de março de 2014 at 14:23

    quero torocar robo pelo boneco do ben 10 que-se transforma em aliem

Comente!