Sapateira que virou beliche de bonecas

Sapateira que virou beliche de bonecas

Há algumas semanas, eu mostrei no Instagram do Roteiro Baby as fotos da minha sapateira que virou beliche de bonecas para a Júlia. Tive esta ideia depois de ver as fotos abaixo no Pinterest:

No projeto acima, o pai transformou uma sapateira menor em beliche para as bonecas da filha, e eu logo lembrei de uma sapateira que eu tinha encostada em casa: ela já tinha sido usada como sapateira mesmo, logo quando casei; e depois que Júlia nasceu e mudamos para uma casa maior, a tal sapateira virou estante de livros. Mas com o tempo aumentaram a quantidade e o peso dos livros, e a sapateira não estava mais dando conta. Daí quando vi a foto acima, foi a solução perfeita para algo útil que estava encostado em casa.

Comecei o processo usando meu antigo sling: medi o tamanho das prateleiras e cortei o sling em pedaços para ser o “colchão” do beliche. Depois colei com cola quente, e dava o acabamento nas laterais com tesoura.

d23b5dcc-732d-4a07-99ca-620420446657

ce61e88b-0a41-4085-b156-c3f93c853b22

Deixei Júlia cortar em alguns momentos, sempre com supervisão. A cola quente ela não manuseou em nenhum momento, só eu. Sobraram ainda alguns retalhos do sling, que viraram cobertores de bonecas.

Abaixo fiz um vídeo do processo para dar uma ideia melhor:

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!