Melhor hidratante infantil

Melhor Hidratante Infantil

Melhor Hidratante Infantil 

Eu sou viciada em cremes e como tenho o hábito de hidratar, diariamente, a minha pele depois do banho, transferi a mania para a filha, que também já adora o ritual.

No entanto, a saga pelo melhor hidratante infantil não para. Primeiro porque adoro me perder em farmácias (principalmente quando estou no exterior) e testar novos produtos. Depois, porque conforme a minha filha (hoje #aos5) foi crescendo, fiquei ainda mais exigente com os creminhos.

Melhor-Hidratante-Infantil

Vale a pena investir em um bom hidratante infantil para o(a) bebê, já que a pele é muito delicada. E vale a pena investir em um bom hidratante quando a criança cresce porque crianças maiores, que correm/suam/salivam muito (e às vezes não bebem tanta água), precisam de muita hidratação para repor o líquido perdido.

A quem acredite que, para se manter hidratado, basta cultivar o bom hábito da ingestão regular de água (e outros líquidos). No entanto, para se manter plenamente hidratado, adultos e crianças precisam, também, hidratar a pele externamente, preferencialmente, após o banho, para recuperar a “desidratação” que a pele sofre ao ser exposta.

E para encontrar o melhor hidratante infantil para o seu caso, saiba que nem todo hidratante hidrata bem. Aliás, a maioria deles não funciona e a maioria dos ditos “infantis”, inclusive, não são adequados.

A tempo, cabe informar que nenhum ótimo hidratante é de uso exclusivo infantil. Os melhores hidratantes são sempre hipoalergênicos, para uso infantil e adulto.

Outra regra fundamental (que vale mais para os produtos brasileiros): hidratante barato não hidrata. Infelizmente, é isso mesmo. Todos os bons hidratantes são caros porque utilizam ingredientes caros.

Como exemplo, observo que os bons hidratantes no Brasil custam de R$60 a R$150 (média de 100ml), enquanto nos Estados Unidos, é possível encontrar um ótimo hidratante por U$15.

Tenha em mente, ainda, uma regra obrigatória: hidratante bom não tem cheiro nem cor.

Depois de pesquisar muito, testar vários e ouvir a opinião de alguns dermatologistas, considero que as boas marcas para crianças, atualmente, são (ordem alfabética):

– Cetaphil Restoraderm

– Epidrat ULTRA

– Fisiogel A.I. (creme ou loção cremosa)

– Lipikar Baume AP

– Mustela Hydra (existem 4 versões)

– Stelatopia (creme emoliente)

– Ureadin 3 Loção Hidratante (que é o que eu uso e AMO!)

Dependendo de cada tipo de desidratação de pele, um deles é mais indicado que o outro. E como nenhum é baratinho, sugiro que, para escolher o melhor para você e seu(a) filho(a), converse previamente com um dermatologista ou pediatra.

Existem inúmeros outros hidratantes que são excelentes também e este mercado tem sempre novidades (viva!). Caso você use outro bom produto não mencionado no post, por favor, deixe sua dica nos comentários!

Mas não se esqueça da regra obrigatória (para não cair na cilada daqueles “hidratantes intantis famosos” e tão ruizinhos): o bom hidratante não tem cheiro, não tem cor, é hipoalergênicos e caro.