DIY festas: flores de cone de papel

DIY festas: flores de cone de papel

Tutorial do site Craftaholics Anonymous.

Material:

dahlia-supplies

– 10 folhas de papel A4 colorido por flor (a autora do site fez flores com 4 camadas de cores. A maior camada levou 4 folhas, a próxima 3, depois 2 e para o centro ela usou uma folha)
– Tesoura
– Caneta
– Pistola de cola quente
– Guilhotina de papel
– Papelão

1. Corte um círculo de 16,5cm de diâmetro. A autora do site usou uma tijela média e caneta para desenhar o círculo no papelão, e depois cortou com tesoura.

2. Use a guilhotina para cortar o papel colorido em retângulos de 10cm por 13cm.

3. Faça rolinhos com os retângulos, formando cones (exatamente como na foto abaixo). Use a pistola de cola quente para colar e fechar os rolinhos.

how-to-make-paper-dahlia-flowers
4. Comece a colar a primeira camada dos cones no círculo de papelão (como na foto acima). Depois cole a segunda camada, sem aparar o tamanho. Na terceira camada, se precisar, apare o tamanho dos cones, para que não fiquem maiores que as camadas mais externas. Para o centro da flor, corte as pontas dos cones e cole-as.

dahlia-flower-wreath

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!