Enxaguante bucal infantil

Enxaguante bucal infantil

Enxaguante bucal infantil Bitufo Pinta Dentes

O enxaguante bucal infantil pinta dentes da Bitufo faz parte de uma linha de produtos que a marca chama de HBD: Higiene Bucal Divertida.

Foi desenvolvido especialmente para crianças e as incentiva a cuidar da saúde bucal com diversão.

Este produto anti-séptico está disponível na versão Ben 10 (verde) e Monster High (azul), que foi o que nós testamos.

A ação pinta dentes ajuda a identificar a presença da placa bacteriana tornando a escovação mais eficiente, combatendo a cárie e também o mau hálito.

Com flúor e sem álcool (não arde mesmo), tem sabor tutti frutti, é hipoalergênico e clinicamente testado.

Recebi o produto de presente da Bitufo e, depois que usei e realmente gostei, já comprei em farmácias de Brasília. Aqui em casa, usamos 1x por semana, geralmente aos finais de semana, para avaliar se a escovação tem sido eficiente. Da primeira vez que usamos, tomei um susto: o produto evidenciou (em azul) a formação de placas em vários dentinhos da filha #aos5, que geralmente são os mais difíceis de escovar.

Dali em diante, passamos a caprichar mais para evitar que a placa se formasse novamente e usamos o enxaguante regularmente. E para que o momento seja lúdico e divertido mesmo, até eu uso uma vez ou outra para que a filha avalie a minha escovação.

Enxaguante bucal infantil Bitufo

MODO DE USAR:

Após a escovação, faça bochechos usando como medida a tampa (15ml) do frasco por +-30 segundos, expelindo o Enxaguante Bucal infantil Bitufo em seguida. Observe os dentes pintados de azul claro (ou verde, se comprar o do Ben10). Os pontos azuis indicam a formação da placa bacteriana. Escove novamente os dentes removendo as manchas. Evite comer ou beber por 30 minutos.

Enxaguante bucal infantil

A escovação estava “nota 10” no dia deste teste e por isso tem poucos pontos em azul. Mas notem que na raiz de alguns dentinhos está mais azul sim, indicando o início da formação de placas. Da primeira vez que usamos o produto, quase morri de tristeza, vendo muito mais pontos em azul que nesta foto. OBS.: O incisivo central inferior direito já é permanente. O incisivo central inferior esquerdo está bem molinho e deve cair a qualquer momento. Notem que atrás, já até nasceu o permanente.

Preço médio: R$ 11,90

Conclusão: É mesmo divertido e eficiente no incentivo à higiene bucal adequada. Não arde e rende muito, já que não  é preciso usar diariamente. Nós aprovamos, passamos a consumir o produto depois que o conhecemos e recomendamos.

Ponto negativo: É difícil de achar em Brasília.

ATENÇÃO:
O(s) produto(s) mencionado(s) foram enviados pela marca ou pela assessoria de imprensa respectiva. Não se trata de um publieditorial e, sim, da divulgação expontânea de algo que nós gostamos de conhecer e consideramos interessante para outras famílias.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".