Como desembaraçar cabelo de boneca

Como desembaraçar cabelo de boneca

Sempre aproveito férias, feriados e finais de semana para organizar (adoro!) alguma coisa em casa. E, nas últimas férias, inseri a minha filha Bruna #aos5 na organização que cabia à ela: organizamos, juntas, o quarto dela, os brinquedos, as gavetas. E ela me acompanhou na tarefa de consertar algumas coisas que mereciam reparos. A intenção era receber ajuda, aproveitar ao máximo o tempo juntas e, também, ensiná-la a ter mais cuidado com as coisas e “reciclar” aquilo que ainda pode ser útil.

E uma das coisas mais divertidas que fizemos juntas foi restaurar o cabelo das bonecas.

Na internet, existem muitos PAPs e dicas. Basta “goolgar” por hidratação de cabelo de boneca, escova progressiva para bonecas, alisamento para bonecas, restauração de cabelo de bonecas etc (a galera é criativa!).

Aqui em casa, fizemos inicialmente em uma única Barbie. Amamos o resultado e decidimos estender o convite do “Bruna’s Beauty” (risos!) para todas as bonecas descabeladas do baú.

O processo que eu descrevo abaixo foi muito eficiente em bonecas com, no máximo, 15cm de cabelo. O resultado é um cabelo praticamente novo, bem macio, cheiroso e fácil de desembaraçar. No entanto, o cabelo fica bem liso (se não quiser que alise, siga somente os passos de 1 a 3 descritos abaixo).

Como desembaraçar cabelo de boneca

Etapa 1: lavar com detergente e enxaguar em seguida.

MODO DE FAZER:

  1. lave o cabelo da boneca com detergente e enxague com água corrente logo em seguida.
  2. faça uma mistura de amaciante com água (2 colheres de sopa para 1 copo de água) e deixe os cabelos da boneca de molho por +- 20 minutos.
  3. enxague em água corrente.
  4. dê um banho de 2 litros de água quente (assim que a água começar a ferver, desligue e utilize), despejando a água lentamente sobre os fios.
  5. dê um último banho de água fria (choque térmico).
Como desembaraçar cabelo de boneca

Etapa 2: deixar de molho, por 20 min. em mistura de água com amaciante.

DICA DO ROTEIRO BABY: 

Preserve ao máximo o rosto das bonecas porque eles podem desbotar com o processo. Eu enrolei plástico filme no rosto de algumas.

Como-desembaraçar-cabelo-de-boneca

Resultado: cabelos novinhos, desembaraçados, brilhosos, cheirosos, macios e lisinhos.

ATENÇÃO:

O resultado em uma boneca maior (e de cabelo muito maior) foi aquém do esperado. Não estragou, mas também não funcionou tão bem quanto com as bonecas menores. Deixou o cabelo da boneca maior bem cheiroso e mais macio, mas não o suficiente para desembaraçar.

Fonte.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".