O que fazer quando chove em Brasília

Aqui em Brasília chove quase todos os dias em janeiro – mês de férias da criançada (ainda bem que as chuvas raramente duram o dia todo)! Mas mesmo com chuva, nossa cidade também tem boas opções de lazer! Confira as dicas:

1. Pegar uma sessão de cinema no Cine Drive-in (dá para assistir ao filme de dentro do carro!) – o drive-in de Brasília é o último em funcionamento no Brasil!

2. Visitar as exposições do CCBB Brasília (especificamente agora em janeiro de 2016: até o dia 25/01 tem o festival de cinema infantil Buster on Tour, e no dia 22/01 começa a exposição ComCiência).

3. Dar um pulo na CAIXA Cultural Brasília e para ver as apresentações e mostras, e participar das oficinas.

4. Visitar a Gibiteca da nova Biblioteca Pública do SESC-DF, na 504 sul.

5. Visitar o Planetário, que abre todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 8h às 20h, com entrada gratuita. Os ingressos para os filmes da cúpula de projeção podem ser trocados por 1kg de alimento. Dica: leve um casaco! Lá dentro é bem friozinho! Veja a programação do Planetário AQUI.

6. Os shoppings da cidade são bons refúgios contra a chuva: todos têm brinquedotecas e outras atrações divertidas para as crianças brincarem e escaparem da chuva. Especificamente agora em janeiro de 2016:

– No Taguatinga Shopping tem a mega pista de patinação no gelo, que vai até 14/02/2016. O Águas Claras Shopping também está com pista de patinação no gelo até 14/02.

– O Pátio Brasil recebe o evento Clubinho de Verão, a partir de 09/01, com AquaBalls, que são bolas transparentes para as crianças andarem sobre uma piscina. O espaço terá ainda piscina de bolinhas, cama elástica e brinquedos infláveis.

– No Park Shopping a partir de 10/01 tem a exposição “Guerreiros – Os Maiores da História“.

– No Brasília Shopping, a partir de 13/01, tem o Brinquedão: um tobogã gigante com 60 mil bolinhas. Entrada franca para crianças com idade entre quatro e sete anos, obrigatoriamente acompanhadas dos pais ou responsável. Crianças com idade entre oito e doze anos, poderão acessar o brinquedo sozinhas, desde que os pais ou responsável aguardem no local.

– No JK Shopping tem a brinquedoteca gigante “Cidade dos Sonhos” a partir do dia 13/01.

– Ainda no Taguatinga Shopping, no 14/01 abre a Mega Piscina de Bolinhas.

– No Iguatemi Brasília, a partir de 15/01, tem o evento Exploração Discovery Kids.

– No Brasília Shopping, aos sábados e domingos de janeiro de 2016, tem a encenação da fábula Chapeuzinho Vermelho, com Néia e Nando Cia Teatral, até o dia 31/01 (Clientes Mais Brasília Kids têm direito a gratuidade – sujeito à lotação).

7. Desde novembro de 2015, o Estádio Mané Garrincha tem um programa de visitas guiadas: somente aos sábados, em dois horários: às 10h e 16h. Muitas partes do estádio são cobertas, então dá para ir na chuva. O ponto de encontro é no portão A, voltado para o Autódromo, onde serão formados grupos de 50 pessoas. A visita é gratuita, mas pede-se aos visitantes a doação de um livro infantil.

Caso você tenha alguma outra sugestão de passeios legais em Brasília mesmo quando chove, compartilhe sua experiência conosco nos comentários! Nós vamos adorar conhecer programinhas novos!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!