Cruzeiro Disney Frozen

Cruzeiro Disney Frozen

Cruzeiro Disney Frozen

Quem acompanha o Roteiro Baby sabe que em 2014 eu (Iza) e minha família fizemos um Cruzeiro Disney pelas Bahamas e eu contei tudo para vocês aqui no site e em nossas redes sociais.

Até então, as opções de cruzeiros temáticos da Disney eram os Holiday Cruises de Natal ou Halloween (que foi o que eu escolhi quando embarquei nessa).

Mas, recentemente, foram criadas mais duas opções de programações especiais, agora chamadas de “Special Days at Sea”: Star Wars e Frozen.

Como explicado em post anterior, o Cruzeiro Disney Star Wars não é totalmente temático. Trata-se de um cruzeiro regular de 7 noites pelo Caribe, com um dia inteiro de programação reservada para as atividades temáticas pertinentes à saga.

Cruzeiro Disney Frozen

O Cruzeiro Disney Frozen, por sua vez, oferece muito mais para os fãs do filme.

Desde junho de 2015, a Disney Cruise Line oferece cruzeiros especiais com programação diferenciada e a presença de Elsa, Anna e outros personagens (love you, Olaf!) em uma aventura congelante onde mostrarão o mundo deles!

Cruzeiro Disney Frozen

OS DESTINOS DISPONÍVEIS

A atração não está disponível em todos os navios da Disney, nem em todos os pacotes. Para seguir à risca todo o enredo da “Aventura Congelante”, o Cruzeiro Disney Frozen tem duração de 7 ou 12 noites e está disponível, apenas, nos navios Disney Magic e Disney Wonder com destino a países bem gelados como, Noruega, a Islândia, a Escócia e o Alasca.

O CRUZEIRO PELA NORUEGA

Acredito que um cruzeiro pelo Alasca seja incrível e desejo, um dia, conhecer aquelas paisagens congelantes sim.

No entanto, pensando na temática deste passeio, acho super válido aproveitar o interesse da minha filha pelo tema Frozen para visitar a Noruega e ensinar um pouquinho de história.

Por isso, compartilho com vocês tudo que já reuni de informações sobre os Cruzeiros Frozen pela Europa, que incluem a possibilidade de apreciar as belezas naturais e a rica arquitetura escandinava (a Escandinávia é uma região geográfica e histórica do norte da Europa, que abrange, no sentido mais estrito, a Dinamarca, a Suécia e a Noruega).

É, inclusive, a primeira vez que um itinerário da Disney Cruise Line desvenda a Noruega – terra que se serviu de inspiração para o livro de Hans Christian Andersen (“A Rainha da Neve”), que deu origem ao sucesso da Disney.

As viagens pela Europa visitarão de quatro a seis cidades do país nórdico e passarão pelos famosos fiordes (aquela paisagem onde o mar passa entre grandes montanhas rochosas).

A escala em Ålesund merece destaque. Entre as excursões oferecidas em terra firme, haverá uma no porto, temática de Frozen, onde Anna e Elsa serão as guias de uma excursão pelo vilarejo típico, apresentando sua cultura, arquitetura e as belezas naturais recriadas na animação.

As outras escalas na Noruega serão em Stavanger, Geiranger, Molde, Olden e Bergen.

É interessante destacar, ainda, que o fiorde norueguês Geiranger é considerado o mais bonito do país e um dos dois listados entre os Patrimônios da Humanidade pela Unesco.

PORTOS VISITADOS PELOS CRUZEIROS FROZEN / EUROPA

Cada pacote de Cruzeiro Disney tem um itinerário próprio, com paradas em portos distintos.

Caso você escolha fazer seu Cruzeiro Frozen pela Europa, saiba que será possível conhecer de quatro a seis portos, dentre estes:

– Copenhagen, na Dinamarca

– Stavanger, Alesund, Geiranger, Molde, Olden, Oslo, Kristiansand e Bergen, na Noruega.

– Akureyri e Reykjavik (passar a noite), na Islândia.

– Torshavn, nas Ilhas Faroe.

– Dover, na Inglaterra.

– Tallinn, na Estonia.

– St. Petersburg, na Rússia.

– Helsinki, na Finlândia.

– Stockholm, Suécia.

– Warnemunde, na Alemanha.

OS DIFERENCIAIS DO CRUZEIRO FROZEN

Segundo a Disney Cruise Line, as embarcações serão transformadas em um “reino de inverno” para proporcionar toda a experiência de se viver no palácio de gelo das montanhas da Rainha Elsa, personagem principal do filme.

Em uma manhã, os hóspedes vão perceber que o lobby do navio está mais frio do que de costume e adornos congelados vão estar espalhados pelas escadarias, como no palácio de gelo da Rainha Elsa. Esse vai ser o anúncio da chegada de Frozen ao navio.

A partir daí várias atividades inspiradas no filme vão começar.

Como Frozen é um musical, vários eventos do navio terão muita música e dança, com a aparição dos personagens do filme. Além de Anna e Elsa, pela primeira vez será possível tirar fotos com Olaf e Kristoff.

ENCONTRO COM PERSONAGENS:

Elsa, Anna, Olaf e também Kristoff irão interagir com os passageiros, participando de fotos e distribuindo autógrafos.

ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS

Muitas atividades temáticas serão oferecidas pelos Kids Clubs e, em outros pontos do navio, também acontecerão brincadeiras.

ATIVIDADES PARA A FAMÍLIA

  • “Anna’s Chase for the Chocolate”: uma busca para aqueles que, assim como Anna, adoram chocolate + aventura, com uma surpresa ao fim da atividade

ATIVIDADES NO GELO

Elsa vai congelar algumas áreas do navio e os visitantes vão poder “brincar na neve”.

  • “Do You Want to Build a Snowman” – atividade dedicada às crianças, que pegam emprestado de Elsa seus poderes mágicos para fazer neve e gelo.

DANÇAS

  • “The Maypole Swirl and Twirl” – para as famílias aprenderem a tradicional dança folclórica escandinava de fitas.

PRATOS TÍPICOS

Noite com pratos típicos da culinária nórdica, inclusive pratos do filme.

FESTA PARA ADULTOS

A boate do navio contará com noites temáticas, performances de dança e drinques inspirados no filme.

FESTAS NO DEQUE

Com muita música, dança e jogos, diversos personagens farão parte de festas congelantes no deque.

Na festa “Freezing The Night Away With Anna, Elsa and Friends”, o frio se espalhará pelos deques superiores do navio, com flocos de neve gigantes e muito gelo. E considerando que o navio poderá estar ancorado no Alasca ou em outra região do norte europeu, vai estar frio mesmo! Naturalmente! (adorei!!!)

A celebração começa com uma coreografia baseada na cena inicial do filme e uma aparição de Kristoff com a princesa Anna. Os outros personagens, Sven, os trolls e Olaf também participam: Sven anima o público com jogos, enquanto Olaf canta a música “In Summer”.

Elsa então fará sua entrada especial, em uma rajada de vento gelada, convocando os presentes a cantar “Let It Go”, música vencedora do Oscar.

O ESPETÁCULO “DISNEY DREAMS”

Outra novidade é que desde julho/2015, os personagens de “Frozen” participam de um novo espetáculo no Walt Disney Theatre, numa produção chamada “Disney Dreams… An Enchanted Classic”, onde Anna, Elsa e Olaf encontram os já amados personagens Disney para ensinar as crianças sobre o poder dos sonhos.

No número recém-criado, há momentos para as três músicas mais populares de “Frozen”: “Let it Go,” “For the First Time in Forever” e “In Summer”.

O show é encantador, bem humorado e faz um tributo memorável ao filme, preservando seu tom brincalhão e cativante com uma moral inspiradora.

Os efeitos especiais incluem neve sobre a plateia e a transformação do quarto de uma menina no seu próprio castelo de gelo.

—————————–

Com certeza esse Cruzeiro Frozen é inesquecível e riquíssimo em aprendizado. Eu fiquei morrendo de vontade de ir e minha dúvida, agora, é decidir se sairemos de Dover (Inglaterra) ou Copenhagem (Dinamarca). (risos).

SAIBA MAIS: veja o post especialmente escrito sobre o Cruzeiro Disney Star Wars.

Fonte: DCL News

ATUALIZAÇÃO | 11/02/2016: Recebemos hoje a informação de que a atração Night Away com os personagens do filme Frozen foram adicionados aos cruzeiros para o Alasca e Europa, com início em 01/05/2016 no navio Disney Wonder e em 15/05/2016 no navio Disney Magic.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".