20160106111110

Conheça o primeiro teste de gravidez digital

Conheça o primeiro teste de gravidez digital

O primeiro teste de gravidez digital foi apresentado esta semana na maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), pela empresa First Response. O First ResponsePregnancy PRO Digital Pregnancy Test & App Access é um teste de gravidez como os de farmácia (funciona com a urina das mulheres), porém ele é sincronizado a um app que pode ser baixado em seu telefone. O teste sincroniza dados dos resultados com o app através de tecnologia Bluetooth, mostrando o ciclo menstrual e ovulação. Normalmente, os testes comuns detectam o hormônio hCG na urina das mulheres, mas a partir do app seria possível ter um controle maior e, em caso de gravidez, iniciar o pré-natal o quanto antes.Um estudo da empresa eMarketer identificou que muitas mulheres já usam apps para monitorar seus ciclos menstruais, ovulação e períodos férteis, e 63% dessas mulheres alegaram usar mais app depois que se descobrem grávidas.

Esse aplicativo registra os ciclos de ovulação e períodos mais férteis das mulheres, permitindo maior controle. O app também conta com artigos, dicas e recursos, como vídeos e imagens para se distrair enquanto espera o resultado do teste (imagem acima).

Em caso de gravidez identificada, o aplicativo pode ser usado para registrar marcos da gestação e demais recursos para as mulheres e seus bebês. O teste tem preço sugerido entre US$15 e US$22, e o app estará disponível para iOS e Android.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!