Caixa Cultural oferece oficinas gratuitas em janeiro

Caixa Cultural oferece oficinas gratuitas em janeiro

Crianças fazendo arte. Imagem Shutterstock. Cópia não autorizada.

Caixa Cultural oferece oficinas gratuitas em janeiro

A CAIXA Cultural Brasília reabre o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira em janeiro com uma oficina especial de desenho japonês e oficinas infantojuvenis de mandalas em CDs, dedoches e contação de histórias. Grupos podem agendar participação nas oficinas durante todo o mês, mas o curso de desenho acontece de 12 a 15 de janeiro. As inscrições já estão abertas.

No curso de desenho, o artista plástico Henrique de Siqueira e Silva, formado pela Universidade de Brasília, promove o exercício prático do desenho para histórias em quadrinho. A Oficina de Mangá, destinada a jovens acima de 13 anos, proporciona o conhecimento de técnicas específicas de linhas, traços e formas para a criação de personagens com características próprias dentro do estilo do desenho japonês. São 20 vagas no curso, que tem 16 horas de duração e oferece certificado. As aulas acontecem de 14 às 18h, na Sala Gente Arteira. As inscrições estão abertas e vão até às 21h do dia 06 de janeiro, via formulário requisitado pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com . No dia da oficina é necessário levar 1 kg de alimento não perecível para doação.

A partir de hoje (05 de janeiro), e até o fim do mês, o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira oferece três oficinas que desenvolvem a criatividade dos participantes. As crianças acima de 7 anos e os adolescentes poderão exercitar sua expressão artística na criação de mandalas com reaproveitamento de CDs. Já as crianças entre 4 e 9 anos criarão seus dedoches, fantoches para usar nos dedos e soltar a imaginação. Os pequenos entre 3 e 7 anos podem participar da contação de histórias com os mediadores do programa que auxiliam na leitura de livros.

Os mini cursos de 30 minutos acontecem de terça a sexta, em quatro horários (9h, 10h, 14h e 15h) apenas para grupos agendados, e aos sábados e domingos, às 14h e 16h, para o público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. O agendamento de grupos deve ser feito pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com .

Serviço:
Oficina de Mangá com Henrique de Siqueira
Local:
Sala Gente Arteira na CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: 12 a 15 de janeiro
Hora: Terça a sexta-feira, das 14h às 18h
Público-alvo: jovens acima de 13 anos
Inscrição: das 10h do dia 4 de janeiro até às 21h do dia 6 de janeiro, via formulário de inscrição eletrônico. Solicitar link para supervisao.df@gentearteira.com
Vagas: 20 participantes. Seleção dos participantes por ordem de inscrição. Participação dos selecionados mediante entrega de 1kg de alimento não perecível
Contato: Silvia Turina | orientacao.df@gentearteira.com | 61 3206-9892

Oficinas infanto-juvenis do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira
Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: terça a sexta-feira, às 9h, 10h, 14h e 15h (para grupos agendados); sábado e domingo, às 14h e 16h (abertas ao público em geral, sem inscrição prévia)
Classificação indicativa: livre
Duração: 30 minutos
Vagas: 45 vagas (entrada franca)
Agendamentos: pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com
Contato: Silvia Turina | orientacao.df@gentearteira.com | 61 3206-9892

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!