homealone

Filmes para assistir no Natal

Filmes para assistir no Natal

Filmes para assistir no Natal

Vamos entrar mais ainda no clima de Natal? Sugerimos juntar todo mundo para uma sessão de filme em casa (adoro!). E não importa se você prefere comédias, dramas, romances ou se vai optar por animações infantis… a “sétima arte” sempre está ali para os momentos de falta de opções, de idéias ou simplesmente para todos os momentos!

Nesse contexto, segue lista compilada por sites especializados sobre os melhores filmes para assistir no Natal, incluindo vários gêneros:

Esqueçeram de mim 1 e 2 
Quem foi criança na década de 90 com certeza se lembra desses filmes. Na primeira versão, Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido pela família na viagem de Natal. Sozinho, ele aproveita para fazer todas as coisas que não pode, até que dois ladrões ameaçam a moradia da família. O pequeno arma as maiores estratégias para defender a casa. Já no segundo filme, Kevin toma um rumo diferente da família e vai parar em Nova York, novamente sozinho. E quem está por lá? Os mesmos ladrões do primeiro filme. A missão do garoto, dessa vez, é salvar uma loja de brinquedos das mãos dos terríveis bandidos.

Elf, O Falso Duende
Elf sempre foi criado em meio a outros elfos, no Pólo Norte. Porém um dia, Elf cresceu! E percebeu que seu tamanho era completamente diferente dos demais. Ao notar a diferença, descobre que na realidade, seu pai biológico está em Nova York e inicia uma aventura em busca de sua história!

Operação Presente
Arthur, um garoto curioso, vive matutando como é que o Papai Noel consegue entregar todos os presentes, paras as crianças do mundo todo em uma só noite. Determinado a descobrir essa resposta, ele descobre que ao lado do bom velhinho, uma ultrassecreta operação no Pólo Norte, trabalha ao lado dele para solucionar esse problema. Mas além disso, Arthur também tem agora, uma missão de extrema urgência. E seu tempo está acabando…

Um Natal Bom pra Cachorro 
O garoto Bobby Cole tem como melhor amigo o cão Chilly. Os dois são inseparáveis, mas tudo pode mudar quando o pai de Bobby aceita um emprego em Nova York e Chilly não poderá ir junto. Eles passam então a armar diversas maneiras de convencer o pai de Bobby de que o cão deve ir com eles.

Aconteceu de Novo no Natal do Mickey
O que é um filme animado sem Mickey Mouse e o seu fiel grupo de amigos? Em “Mickey Salva o Papai Noel” a missão não podia ser mais empolgante: salvar o Pai Natal cujo trenó avariou no cume da Montanha Mistletoe! Pelo meio muitas outras aventuras ocupam as personagens mais populares da Disney, que correm contra o tempo para salvar o Natal! A pequenada vai querer ver e rever este divertido filme!

Winnie The Pooh – O Espírito de Natal
Amoroso e recheado de um espírito natalício contagiante, os miúdos não vão resistir a esta história, onde os grandes amigos Pooh, Porquinho, Tigre e o Coelho aproveitam as dádivas do Inverno para preparar um maravilhoso banquete de Natal. Para além da neve e dos ingredientes típicos da época, não faltam canções de Natal para a pequenada aprender a cantarolar!

Meu Papai é Noel 
Papai Noel sofre um acidente e fica impossibilitado de entregar os presentes de Natal. O bom velhinho então escolhe Scott para representá-lo. Scott aceita a missão e, aos poucos, vai ganhando barba branca e um barrigão.

O Estranho Mundo de Jack 
Jack Esqueleto vive na Cidade do Halloween, onde todos dedicam o ano preparando o próximo Dia das Bruxas. Cansando desse clima, Jack atravessa um portal na floresta e conhece a Cidade do Natal. Ele fica tão encantado com o lugar, que decide convencer os habitantes da Cidade do Halloween a sequestrarem o Papai Noel. Esse filme foi produzido e co-escrito por Tim Burton.

Um Herói de Brinquedo
Ele conquistou predadores, terroristas e exterminadores implacáveis. Agora enfrenta o seu maior desafio: localizar e adquirir o brinquedo mais desejado do mundo. E tem 24 horas para fazê-lo! Arnold Schwarzenegger é Howard Langston, um executivo que ama a sua família mas que não consegue arranjar tempo para ela. A missão (aparentemente simples) de encontrar um “Turbo Man”, o brinquedo mais desejado do seu filho, será uma odisseia muito mais complexa do que ele imaginava.

O Grinch
Como Grinch, Jim Carrey promete muita risada, muito sarcasmo e – pasmem – muita emoção também, tentando roubar o natal!

O Milagre na Rua 34 (meu preferido dessa lista!)
Para quem curte um dramazinho, mas não a ideia de acabar com o natal, esse filme é do tipo quem faz qualquer um voltar a acreditar no bom velhinho.

Um Grande Garoto
Sucesso entre a mulherada (afinal, Hugh Grant é a estrela do filme!), o longa pode fazer você pensar melhor no valor das relações durante o Natal.

Um Homem de Família
O filme começa com o que seria uma crise de meia idade do personagem vivido por Nicolas Cage, vira um sonho mais do que real (ou seria surreal?) e acaba por fazer você pensar melhor na família, na vida e nos amigos. Para quem gosta de um pouco de sentimentalismo e psicologia, é uma ótima sugestão.

Titio Noel
Fred Claus sempre viveu sob a enorme sombra do seu irmão. Por muito que tenha tentado, nunca conseguiu mostrar-se à altura dos exemplos dados pelo querubim da família, Nicholas, que sempre foi um perfeito em tudo… Enfim… Um verdadeiro santo. Fiel à sua educação, Nicholas fez-se um adulto exemplar, um modelo de generosidade, enquanto que Fred se tornou precisamente o oposto: um representante de marcas manipulador, sempre com escassez de dinheiro e sorte.

Simplesmente Amor (este é o preferido da Mari!)
O amor paira em Londres. Há um casal que se casa. Há um padrinho de casamento que se apaixona. Há um viúvo que tenta ajudar o enteado a expressar os seus sentimentos por uma rapariga. Uma mãe devota que procura o amor que já não existe. Há amores secretos e outros nem tanto. Em pleno Natal, oito casais têm de lidar com o amor. Um filme de Natal um pouco diferente dos restantes dessa lista, mas muito interessante, com atores como Liam Neeson, Colin Firth e o brasileiro Rodrigo Santoro.

FONTES: Pequenada, CinepopFora de Cena e Disney Babble.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".