roteiro_baby_aproveite_férias_para

roteiro_baby_aproveite_férias_para
Sei que a maioria das mães não tem um mês inteiro de férias por agora para curtir com os filhos (buááá)… Mas seja como for, esta época do ano é sempre um período interessante para planejar algumas coisas e tomar providências para que o próximo ano seja organizado, proveitoso, divertido, saudável, etc.
Assim, segue uma listinha de 10 coisas que vocês, mamães, podem fazer para aproveitar as férias:
1. Fazer algo inusitado e divertido com o (a/as/os) filhos, que nunca dá tempo de planejar.
2. Fazer biscoitos com as crianças, para elas presentearem os avós, os coleguinhas e as professoras da escolinha, na volta às aulas. (Veja receitas de biscoitos)
3. Repor o estoque de produtos saudáveis e práticos (nas lojas Mundo Verde!) para os lanchinhos (e lancheiras) das crianças.
4. Planejar cardápios saudáveis para os lanchinhos (e lancheiras) das crianças. No instagram, pesquise pelas hashtags #lancheiradabruna #lancheiramaededois #menudobebe #asdeliciasdodudu. No site Roteiro Baby, veja todos os post da Dra. Lara Garcia, nutricionista em Brasília.
3. Organizar o material escolar das crianças, deixando tudo limpo e etiquetado novamente.
5. Ler um bom livro sobre maternidade e educação infantil.
6. Almoçar em um lugar gostoso e kids-friendly durante a semana, sem pressa de ir embora. Veja que qualquer restaurante “se transforma” em kids-friendly se vocês levarem para esses passeios uma busy bag. 
8. Aproveitar as dicas de brincadeiras e de atividades DIY (Faça Você Mesma) que já publicamos.
9. Organizar álbuns de fotos (impressas, por favor!) da família e executar algumas (ou muitas!) das dicas no estilo “para nunca esquecer” que o Roteiro Baby já recomendou.
10. Começar os dias cantando e cantar bem alto com as crianças, várias vezes ao dia, ensinando-as que “quem canta, seus males espanta”! O Roteiro Baby já sugeriu uma playlist de férias e outras playlists infantis sensacionais!
Que venha o Ano Novo!
Fonte: esse post é inspirado em um outro post fofo, do blog Ateliê Basile

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".