visitadopapainoel

Papai Noel entra na casa dos brasileiros em vídeo interativo

O Natal é um momento mágico para os shoppings da rede Iguatemi. Tempo de compartilhar sonhos e realizar desejos. Pensando disso, o grupo preparou uma surpresa especial para você celebrar esta data: a plataforma online Visita de Natal, onde é possível criar seu próprio cartão natalino com uma mensagem personalizada. A novidade deste ano é que você poderá levar o Papai Noel para dentro da sua casa e surpreender as crianças, os amigos e os familiares.

Para desenvolver a ferramenta, foram gravados mais de mil nomes, além de opções neutras, como amigo(a), querido(a) e amigão, e vocativos (La, Fe, Re etc.). “Já contávamos com o know-how dos anos anteriores, em que tivemos mais de 450 mil vídeos criados e 12 milhões de visualizações. O grande desafio deste ano foi a integração de dados. Tiramos proveito do aprendizado para desenvolver uma história que se aproximasse ainda mais do público. Agora, além do compartilhamento automático pelo Facebook, é possível fazer o download, para guardar o vídeo como recordação ou compartilhar com os amigos pelo WhatsApp”, conta Letícia Galvão Bueno, diretora-geral da The Aubergine Panda.

Para participar, entre no site www.visitadenatal.com.br, escolha o shopping, depois faça seu cadastro ou conecte-se através do Facebook. Feito isso, você já pode começar a criar o seu vídeo, basta incluir as informações necessárias e fazer upload de uma imagem da sua residência. No meio do processo, você poderá assistir um tutorial que explica todos os passos. Após tudo preenchido, seu vídeo será gerado e então é só assistir e compartilhar com sua rede de amigos. Divirta-se!

Outra sugestão mencionada no tutorial do aplicativo e que promete fazer sucesso, como nos anos anteriores, é a gravação da reação das crianças ao ver a mensagem de Natal. Em 2014, os vídeos aconteceram de forma espontânea, o que contribuiu para o sucesso da ação.

9395--kringle-o-aplicativo-para-flagrar-diapo-1
O app gratuito Kringl, da ONG canadense Make-a-Wish, também coloca o Papai Noel dentro da sua casa, e o flagra em diversas situações. Disponível para Android e iOS, o Kringl permite que o Papai Noel apareça em qualquer cenário fotografado escolhido por você. Pode ser na sala, na cozinha ou em qualquer cômodo da sua casa, escritório e até na casa de um de seus amigos. Depois, é só achar o vídeo que mais combina com o local e fazer alguns ajustes super simples. O Kringl não tem interação, com o Papai Noel conversando com a criança, apenas mostra uma imagem animada do Papai Noel passeando pela foto do cômodo escolhido da casa.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!