Feira das Embaixadas em Brasília

Feira das Embaixadas em BrasíliaFeira das Embaixadas em Brasília

Este fim de semana acontece em Brasília a 11ª Feira Internacional das Embaixadas, evento cultural beneficente que reunirá diversas culturas no Estádio Mané Garrincha, no sábado, dia 28/11, de 9h às 18h.

Por meio de doações e vendas de produtos típicos de cada Embaixada participante, fundos são arrecadados para apoiar e ajudar ações e instituições brasileiras de caridade. Em parceria com as Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte, Educação e Promoção do Governo do Distrito Federal, o evento, antes chamado “Bazar Internacional Diplomático”, é uma vitrine de excelência cultural e comercial de cada um dos mais 100 países participantes.

Danças, artesanatos, pinturas, roupas e comidas típicas são só algumas das atrações. Todo o dinheiro arrecadado durante a Feira é revestido em ajuda para quem precisa. São diversos projetos, iniciativas, casas de apoio e comunidades carentes ajudados pelos recursos levantados.

O acesso será pelas entradas 14 e 17. O ingresso custa R$10 para adultos, R$5 para crianças (de 5 a 12 anos) e poderá ser adquirido um dos pontos de venda ou na entrada do evento.

Uma das grandes atrações será a sala de cinema temporária instalada dentro do Estádio Mané Garrincha. Vai funcionar somente no sábado (28/11), dentro da Feira. Durante todo esse período, serão exibidos 12 curtas-metragens dos estúdios Disney. O programa inclui os filmes “John Henry”, “Lorenzo”, “A Pequena Vendedora de Fósforos”. “Instale Seu Home Theater com Pateta”. “Tick Tock Tale”, “Operação Papai Noel Secreto”, “A História de Nessie”, “Enrolados para Sempre”, “O Avião de Papel”, “Hora de Viajar”, “O Banquete” e “Frozen: Febre Congelante”. O espaço está sendo organizado pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com a Motion Picture Association.

Opções para as crianças se divertirem também não faltarão no estande da União Europeia! Durante todo o dia haverá jogos, brinquedos e atividades para elas. Confira o estande 15-16, na entrada 17, do Estádio Mané Garrincha.

Programação Cultural da Feira das Embaixadas:
9h – Voadores de Papantla – MÉXICO
9h30 – Banda dos Fuzileiros – BRASIL
10h – National Anthem – BRASIL
10h10 – Inauguração Rollemberg – BRASIL
10h30 – Barvinok – UCRÂNIA
11h – Ryukyu Koku Matsuri Daiko – JAPÃO
11h20 – Barata Nathyam – BANGLADESH
11h40 – Inav Hip-Hop & Orchestra – BRASIL / ITÁLIA
12h – Raízes do Brasil – BRASIL
12h – Voadores de Papantla – MÉXICO
12h30 – K-POP – COREIA
12h50 – Barata Nathyam – BANGLADESH
13h – Arnis Kali – FILIPINAS
13h30 – Sabor da Cuba – CUBA
14h – Corazon Salsero – CUBA
14h30 – Blow – BÉLGICA
15h – Zam Zam Belly Dance – LÍBANO
15h30 – Georgia W. Alo – ALEMANHA
16h – Salsamigos – REPÚBLICA DOMINICANA
16h30 – Barvinok – UCRÂNIA
16h15 – Voadores de Papantla – MÉXICO
17h – RIFA
17h30 – Military Band – BRASIL
18h – Encerramento da FEIRA