Conheça: app Brincou, Trocou

App Brincou, Trocou

Brincou Trocou é um aplicativo de troca de brinquedos para crianças. Porém, com um diferencial: não é preciso, de fato, trocar um brinquedo pelo outro. O usuário pode querer um brinquedo e, assim, dar moedas virtuais, que o dono dele poderá usar para “comprar” outro pelo próprio aplicativo. Tudo acontece de maneira bem simples. Um problema comum em todos os sites de troca é a necessidade de haver a combinação perfeita entre as duas partes para que a troca ocorra. Isso dificulta muito o processo pois além da criança gostar do brinquedo de outra pessoa, ela ainda precisa ter também um brinquedo que agrade aquela pessoa. Justamente nesse ponto o Brincou Trocou se diferencia dos outros sites de troca. Nele, você troca o seu brinquedo por moedas virtuais que permitem escolher o brinquedo de qualquer outra criança no site. Para facilitar ainda mais, o app está disponível para iPhone e Android, o que facilita bastante o cadastramento dos brinquedos.

Como Funciona ?

Assim que você se cadastra, já recebe 10 moedas virtuais de prata. Ao cadastrar um brinquedo no site para disponibilizar para troca, você recebe mais 10 moedas de prata por brinquedo cadastrado. Depois que preencher o seu endereço o site irá calcular automaticamente quantas moedas de prata custariam para solicitar um determinado brinquedo. O número de moedas é equivalente ao custo do Sedex para envio. Por exemplo, digamos que você é do RJ e viu uma boneca que custaria 30 moedas de prata para solicitá-la. Caso você tenha essa quantidade de moedas na sua conta basta ir no brinquedo e clicar em solicitar. O site irá debitar essas moedas de sua conta e irá mandar um e-mail para o dono do brinquedo enviá-lo por Sedex para o seu endereço. A pessoa que está enviando deve informar o número do Sedex após o envio, assim o site monitora o status do envio e quando ele chegar no destino, credita as 30 moedas na conta do usuário que enviou o brinquedo. Esse usuário agora pode escolher o brinquedo de outra pessoa e solicitá-lo.

O site tem três meses, 1.300 usuários e 140 brinquedos cadastrados. Até o momento já foram realizadas 15 trocas para diferentes estados.

Legal, né? Fica a dica:

unnamed (1)

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!