Sem título

Lancheira infantil: dicas para organizar

Lancheira infantil: dicas para organizar

Umas das perguntas que mais respondo nas redes sociais é a respeito dos acessórios que utilizo para fotografar a #lancheiradabruna que mostro no Instagram @roteirobaby quase diariamente.

Lancheira infantil: dicas para organizar

No primeiro ano de escolinha da Bruna, escolhi a lancheira Skip Hop térmica acima, que foi comprada na loja virtual Euro Baby. O tamanho da lancheira é ideal e o fato dela ser fácil de lavar me deixou 100% satisfeita com esse produto.

Lancheira infantil: dicas para organizar

No segundo ano de escolinha da Bruna preferi uma lancheira bem maior e escolhi a DabbaWalla, que eu comprei nos EUA. Ela é toda de neoprene, igualmente térmica e linda, linda e linda, além de muito fácil de lavar.

No terceiro ano da Bruna na escola, escolhi uma lancheira térmica da Disney Store (abaixo), que também me deixou satisfeita pela beleza, facilidade na limpeza e tamanho.

Lancheira infantil: dicas para organizar

Atualmente, a Bruna tem várias lancheiras, já que algumas das mencionadas ainda estão em bom estado e porque ter mais de uma lancheira nos ajuda a manter tudo limpinho (lavo praticamente todos os dias).

lancheira-infantil-puket

A #lancheiradabruna é toda de gel, da Puket.

Atualmente, uma das lancheiras que tenho AMADO é a da Puket, que é térmica por ser totalmente confeccionada com gel nas laterais. Ela é dobrável, deve ser guardada no congelador até o momento da utilização e promete manter a temperatura dos alimentos por até cinco horas após sair do congelador.

O único defeito e ser pesada. Depois que incluímos o lanche, ela fica bem pesada para uma criança pequena levar. No entanto, é fácil de lavar, muito linda (tem várias estampas disponíveis) e, dentre as que conheço, é que mantem o lanche mais conservado até hoje.

DICA DO ROTEIRO BABY: mamães que também levam alimentos frescos e saudáveis para o trabalho também vão amar!

SassyOn-the-goFeedingSetPINK

Para organizar os lanchinhos, também é preciso ter mais de uma vasilha.

Para levar pipoca é bacana ter uma vasilha grande. Para levar frutas, é interessante ter vasilhas menores, com tampa, para que o suco não chegue aos alimentos secos. Também para frutas, é ideal que a vasilha seja escura (a luz diminui a quantidade de Vitamina C!).

Uma das minhas vasilhas preferidas é a da marca Sassy e se chama On-The-Go Feeding Set. Tem no Amazon e em muitas lojas virtuais, disponível nas cores rosa, azul e colorida (abaixo). Em Brasília,  eu comprei na Baby Dreams, por +- R$39.

roteiro-baby-lancheira-bruna

Outra vasilha que uso muito é essa acima, quadradinha, usada inclusive para fotografar os lanches, já que é transparente. A marca é locklock mas, por ser importada, é difícil de achar. A minha é essa aqui, da Bento Usa, que entrega no Brasil (+- 10 dias) e que tem 870ml. No Brasil, o modelo mais semelhante ao meu é esse aqui, da Komax.

Outro modelo muito bacana é o Kit de Alimentação para Viagem da marca Avent:

roteirobaby-avent

Quanto “ao que levar na lancheira”, a Dra. Lara Garcia – Nutricionista em Brasília, já deu muitas dicas excelentes AQUI, AQUI e AQUI, inclusive com sugestões de cardápios semanais.

Outro post que faz muito sucesso é o da receita de bolinho integral que desenvolvi depois de muitas tentativas de aliar saúde e sabor. (adoro fazer bolinhos no domingo ou segunda para iniciar a semana com as lancheiras da escola, da natação e do inglês recheadinhas por algo feito por mim).

Ainu_MAM_SportsCup_330ml_14476_4

Um dos  copo de suco que utilizo é da MAM (marca que eu AMO!) porque além dele vazar pouco, é compacto como eu precisava que fosse para caber na lancheira.

Notem que a Dra. Lara Garcia – nutricionista em Brasília, já deu dicas sobre sucos AQUI e AQUI no Roteiro Baby e deixou claro que apesar do suco natural perder propriedades algum tempo após o preparo, é melhor enviar suco natural ou água na lancheira, e jamais os sucos de caixinha. Já existem alguns sucos de caixinha no mercado que são “menos piores” para a essas ocasiões, mas o natural continua sendo a nossa recomendação e a minha opção.

O guardanapo é de tecido 100% algodão e o bordado foi feito na Fio Nobre, na 414/415 Sul (bloco A, loja 102, telefone 3245-7377).

As etiquetas de identificação dos produtos é da Fabee Store, que eu AMO e super recomendo.

3253(04)

Os talheres, que ficam dentro de um estojinho de plástico, são esses AQUI.

stephen-joseph-freezer-friends-cooling-pouch-4331

Por fim, apresento a vocês o acessório que uso para manter a temperatura dos alimentos da lancheira bem fresquinha. Trata-se de um gelinho, que é feito com um gel que demora para derreter… e geralmente tem 02 (dois) anos de validade. O meu gelinho é da linha Freezer Friends by Stephen Joseph que eu comprei para combinar com a lancheira (sim! amo uma frescurinha!).

Eu comprei as bolsinhas em gel da Bruna na loja virtual Euro Baby.

Gelo em gel reciclável

No Amazon EUA tem muitas opções de formatos para esse gelinho, mas quem quer substitui-lo por um produto nacional, tem várias opções de “gelo em gel” ou “gelo reutilizável” no Brasil sim. Não são tão bonitinhos, mas têm a mesma eficiência do que eu comprei para a Bruna.  Vocês podem comprar um desses brancos, azuis ou vermelhos (cores mais comuns que eu já achei) e enfeitar com adesivos #ficaadica

Uma leitora do Roteiro Baby também deu uma dica bacana em um comentário: disse que utiliza como compressa os mordedores (aqueles que vem com água dentro) congelados.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".