Festa Pet Shop: Bruna fez 5 aninhos

Festa Pet Shop da Bruna
Festa Pet Shop criada por Festas Criativas.

Festa Pet Shop: Bruna fez 5 aninhos

A Bruna completou 5 aninhos dia 11 de outubro e comemoramos com uma festa cheia de cores e bichinhos (de pelúcia), com muitos detalhes escolhidos pela aniversariante.

Relembrando, no primeiro aninho, Bruna ganhou a Festa Matrioska (2011) porque ela tem ascendência russa e nós amamos as essas famosas e divertidas bonequinhas russas. Em 2012 fiz a Festa B de Bruna, decorada com objetos que começavam com essa letra (balão, borboleta, bicicleta, biscoito, babados, brigadeiro… ao som de bossa-nova) . Em 2013, comemoramos o terceiro aninho da Bruna com uma Festa Borboletinha em homenagem à música preferida dela à época e, em 2014, fizemos a Festa Bruneca, decorada com casinhas de boneca e bonecas para comemorar seu quarto aninho.

Esse ano, Bruna mudou de ideia várias vezes sobre o tema da festa. Chegou a pedir uma festa Frozen ou de Monster High. Depois quis Fadas e depois Sereia, porque adora a Série H2O (Netflix). Mas aí, faltando poucos meses para a festa e quando eu já tinha até começado a me planejar para a Festa Sereias, ela mudou o tema com firmeza: pediu uma Festa de Yorkshire, raça do nosso cachorrinho que faleceu há pouco tempo (snif!).

Adaptei o pedido para uma festa PetShop, mais fácil de decorar, já que, na verdade, ela ama todos os bichinhos.

Festa Pet Shop
Festa Pet Shop decorada por Festas Criativas

E para decorar, nem cogitei outra empresa. Contratei a Festas Criativas de olhos fechados porque confio 100% na capacidade deles em transformar sonhos em realidade. Foi, inclusive, a Festas Criativas que decorou a festa de 3 anos da Bruna (Festa Borboletinha), oportunidade em que fiquei 100% satisfeita.

Quem não conhece, precisa acompanhar o que eles publicam no Instagram @festascriativas. E para quem é de Brasília, fica o convite: visitem o showroom do ParkWay com as crianças! O lugar é enorme (3mil m2) e tem mais de 35 temas de festas já montados para os clientes terem ideia da quantidade (e qualidade) de serviços prestados.

As crianças amam conhecer o showroom da Festas Criativas, que também ama receber crianças por lá. Tem mesinha de desenho, cineminha projetado na parede e rolam músicas que lembram os parques da Disney. Já tirei muitas fotos lindíssimas da minha filha por lá, já que os cenários montados pra festas são lindos, lindos e lindos.

Festa Pet Shop
Festa Pet Shop decorada por Festas Criativas. Destaque para a quantidade enorme de cachorrinhos de pelúcia do acervo disponíveis para locação.

festa_pet_shop_3

Festa Pet Shop

A Festas Criativas criou um projeto exclusivo para a minha Festa Pet Shop, com esse cenário lindo que, a partir de agora, está disponível para locação. Eles transformaram meu sonho em festa e montaram cada detalhe.

Festa Pet Shop
Cardápios e jogos americanos criados pela DotPaper. Destaque para o lacinho de fita colado na Yorkshire do cardápio e para a plaquinha de acrílico personalizada, que foi colocada nas tinas com chocoball (centros de mesa).

Festa Pet Shop

Outra grande parceira dessa festa foi a Dot Paper – Papelaria Personalizada. Quem me segue sabe que sou muito fã do trabalho da Dot e que eles sempre participam das minhas festas.

Foi a Dot Paper que criou a identidade visual (seguindo o que a Festas Criativas projetou como cenário) e criou, a partir daí, uma série de mimos para compor a mesa com criatividade.

Festa Pet Shop
Aquário com peixinhos (Robô Fish) nadando. Ideia incrível da Festas Criativas. (Vídeo disponível no Instagram @roteirobaby e canal Roteiro Baby no YouTube)

A Dot criou o Save The Date virtual, o convite físico e virtual, os cardápios, os jogos americanos de feltro recortados a laser e quase todos os mimos que decoraram a mesa principal. Foram muitas plaquinhas, caixinhas e coisinhas categoria “fofura master” criadas pela Dot, que ainda aceitou fazer as lembrancinhas (meninos ganharam um estojo em forma de cachorrinho e meninas ganharam uma bolsa em forma de cachorrinha).

Lembrancinha
Lembrancinha das meninas: bolsa em forma de Poodle, com plaquinha de acrílico personalizada como coleira e certificado de adoção. Tudo criado por DotPaper

O Save The Date foi um vídeo fofo, de 15 segundos, enviado para os amigos por WhatsApp.

Já o convite, foi uma caixinha de acrílico personalizada com adesivo na tampa e finalizada com fita de tecido e uma plaquinha de acrílico prateada, com o nome do convidado gravado. Dentro, plaquinhas unidas por mini argolinhas iam dando os dados da festa à medida que fossem tiradas da caixinha. Ao final, tinha um cachorrinho que cresce 20x, depois de três dias na água. Os bichinhos se chamam Magic Grow Animals nos EUA, mas eu comprei no Brasil mesmo. Custaram R$0,50 centavos no Taguacenter.

Caixinhas Dot Paper em formato de casinha de cachorro. Dentro, tinha um KinderOvo. Na porta, um post it de cachorrinho que comprei no AliExpress (fofo!)
Caixinhas Dot Paper em formato de casinha de cachorro. Dentro, tinha um KinderOvo. Na porta, um post it de cachorrinho que comprei no AliExpress (fofo!)

Uma ideia fofa: criamos banners quadrados, no formato ideal para instagram, que avisavam aos convidados que “faltam 10 dias” ou “É amanhã”.

festa-pet-shop-convite

Festa Pet Shop

petshop2
Save The Date Virtual para redes sociais criado pela DotPaper

Para dar ainda mais personalidade para a decoração, a Dot Paper criou uma série de mimos para “cuidados com o pet”. Latinhas com comidinhas, injeções recheadas de brigadeiro e maletinhas contendo muitas gostosuras!

festa_pet_shop_9
Injeções com brigadeiro (dose de alegria!), águas e maletinhas personalizadas e toppers para doces da DotPaper.
festa_pet_shop_10
Amor em cápsulas da DotPaper.
festa_pet_shop_11
Doses de alegria: seringas recheadas com brigadeiro.
festa_pet_shop_12
Batatas pringles viraram latinhas de rações para gatos e cachorros. Destaque para as pelúcias lindas de cãezinhos de raça (acervo Festas Criativas).
festa_pet_shop_15
Biscoitos Rayane Tolentino. Pringles personalizadas por DotPaper. Gatinho do acervo da Festas Criativas.
festa_pet_shop_17
Latinhas de sardinha por Dot Paper, recheadas com biscoitos importados em formato de peixinhos.

Para fazer os bolos e os doces personalizados (cupcakes, popcakes e docinhos com cabeça de bichinhos), contratei a querida Carol Mamede, da Calissa Festas. Os doces de churros (divinos!) também foram feitos pela Calissa, que produz muita coisa para eventos e também oferece o serviço de decoração. A-M-O, por exemplo, o bolo casadinho deles!

Festa Pet Shop
Cinco bolos lindos da Calissa Festas.
festa_pet_shop_13
Trufas personalizadas por Calissa Festas e toppers de papel para os doces tradicionais da casa de festas criados por DotPaper

festa_pet_shop30

festa_pet_shop8
Alfajour deliciosos da Mrs. Alfajour, embrulhados em tecido. Recheio de leite ninho (perfeitos!).
festa_pet_shop19
Trufas personalizadas de Calissa Festas e plaquinha de DotPaper.
Festa Pet Shop
Cupcakes Calissa Festas e Biscoitos de Rayane Tolentino.
DSC_4342
Cupcakes fofos (cada gatinho em uma posição!) da Calissa Festas. Toppers de Yorkshire da Dot Paper, pelúcias de decoração Festas Criativas.

Os biscoitos lindos e deliciosos e foram encomendados da Rayane Tolentino (@rayanetolentino no Instagram), que me surpreendeu, mais uma vez. Poucas vezes na vida, conheci biscoitos da festa que eram lindos “e” deliciosos. E para finalizar lindamente, eu ainda achei o preço bem justo.

Cobertos com tecidinho de estampa de pintinho, cachorrinho e peixinho, eram os alfajours incrivelmente bons da Mrs. Alfajour, recheados com leite ninho, brigadeiro e doce de leite.

DSC_4375

DSC_4425
Os biscoitos da Rayane Tolentino ficaram lindos e deliciosos!
festa_pet_shop9
Biscoitos Rayane Tolentino, cupcakes Calissa Festas e toppers DotPaper.
DSC_4351
Brigadeiro gourmet de chocolate belga da Confeitaria Virtual, valorizado com topper da DotPaper. Biscoitos de Rayane Tolentino.

Da PeuArt – Ateliê Virtual, encomendei caixinhas em formato de bichinhos para encher com balinhas (Dadinho! Huuum!). Elas chegaram direitinho e eu fiquei impressionada com perfeição dos mínimos detalhes. A PeuArt aceita encomendas diversas e pode criar uma caixinha exclusiva para a sua festa!

Caixinhas de papel recheadas com balas da PeuArt.
Caixinhas de papel recheadas com balas da PeuArt.

DSC_4346

Da empresa Boutique da Pipoca encomendei pipoca gourmet de churros (adoro!), que foram oferecidas em cones de papel com palitinho (tipo pirulito) para ficarem mais interessantes na mesa. Muitos convidados elogiaram tanto as pipocas, quanto a forma que elas foram colocadas na mesa.

Pipoca Gourmet de churros da Boutique da Pipoca
Pipoca Gourmet de churros da Boutique da Pipoca.

festa_pet_shop27

Da Confeitaria Virtual, encomendei dois tipos de brigadeiro gourmet que eu amo: chocolate belga e creme brulee.


festa_pet_shop_19

festa_pet_shop_20
Sempre encomendo colheres de biscuit para os brigadeiros de colher das minhas festinhas.

Da empresa Dress Kids (@dresskids1 no Instagram) encomendei o vestido da Bruna, combinando com o da boneca preferida. O vestido foi feito especialmente para elas, com tricoline acetinada pink e ponto smock (casinha de abelha! amo!).
Eu encomendo o vestido da boneca todo ano porque Bruna (e eu!) adora a brincadeira e porque tenho guardado todos os vestidos das bonecas de lembrança.

festa_pet_shop36
A alegria da aniversariante captada pela fotógrafa Ana Paula Gouvea.
festa_pet_shop33
Vestido DressKids de tricoline acetinada com bordado ponto smock (casinha de abelha) . Destaque para a boneca da Bruna com vestido igual.

A fotógrafa oficinal da Festa PetShop da Bruna foi a Ana Paula Gouvea, super parceira do Roteiro Baby. Ela captou, com muito profissionalismo e carinho, os melhores momentos da festa e recomendo o trabalho dela de olhos fechados! Com toda certeza, a Ana Paula vai registar muitos momentos lindos da minha vida ainda! Fiquei completamente fã do trabalho dela.

DSC_4574
Bruna com a boneca preferida vestem Dress Kids.
festa_pet_shop38
Imagem linda da fotógrafa Ana Paula Gouvea

Outra empresa que já contratei para outras festas da Bruna foi a Sabão Doce. Deles, encomendei kits de esponja + sabonetinho para oferecer como lembrancinhas os adultos. Ainda tenho muitos amigos sem filhos e gosto de agradar com um mimo, aqueles que não vão levar uma lembrancinha de criança da festa.

festa_pet_shop25

festa_pet_shop26

A Sabão Doce fez kits de esponja + sabonetinhos super cheirosos, em formato de ossinhos e peixinhos.

O local da minha festa não poderia ser outro neste ano: escolhi a Casa de Festas Villa Green. Ma apaixonei pelo local quando fui convidada de uma festa lá e sempre desejei receber meus amigos ali.

Festa Pet Shop
Casinha na árvore da Villa Green.
Festa Pet Shop
Bruna veste DressKids e calça sapatinho da Cuti Cuti Baby. Casinha de bonecas da Villa Green.
Festa Pet Shop
Nave que contorna um dos salões da Villa Green, levando as crianças para passear (Bruna amou!) e Barco Viking.

Fica super bem localizada (pertinho do aeroporto de Brasília) e oferece um espaço ímpar. Tem muita área verde, um salão amplo e fácil de decorar, brinquedos super divertidos (e para todas as idades) em um salão coberto ao lado do principal.

festa_pet_shop32
Bancada de sucos naturais na Casa de Festas Villa Green Eventos, em Brasília.

A Villa Green ainda oferece um serviço de buffet indefectível. A comida estava de-li-ci-o-sa e amei perceber que todos os convidados gostaram. Acessem o site deles e visitem o local para também se apaixonarem como eu!

Festa Pet Shop
Festa Pet Shop da Bruna por Festas Criativas.

Festa Pet Shop

FORNECEDORES:

Local: Villa Green Eventos

Decoração: Festas Criativas

Convites, lembrancinhas e papelaria personalizada: Dot Paper

Bolos e doces personalizados: Calissa Festas

Fotografia: Ana Paula Gouvea

Biscoitos: Rayane Tolentino (@rayanetolentino no Instagram)

Bichinhos de Papel: PeuArt

Alfajour: Mrs. Alfajour

Brigadeiros Gourmet: Confeitaria Virtual

Pipoca Gourmet: Boutique da Pipoca

Kit Esponja + sabonete: Sabão Doce

Bruna veste (e a boneca dela) vestem Dress Kids (@dresskids1 no Instagram)