joca-monteiro-do-amapa-participa-da-1-mostra-nacional-de-contadores-de-historias-em-brasilia-1444850952756_615x300

1ª Mostra Nacional de Contadores de Histórias

No dia 22 de outubro, Brasília recebe a 1ª Mostra Nacional de Contadores de Histórias, com participantes de vários locais do Brasil. A programação terá uma audiência pública sobre contação de histórias, das 14h às 17h30, na Câmara Federal dos Deputados, e uma apresentação às 20h, no Museu Nacional de Brasília.

Os ingressos para apresentações custam a partir de R$ 20 (meia entrada).

Audiência

A audiência, no período da tarde, tem capacidade para 100 participantes. Os interessados devem mandar e-mail de inscrição para mundodoscontadores@gmail.com.

Com o objetivo de incentivar a aprovação da Lei da Semana Nacional de Contadores de Histórias, a audiência traz contadores de histórias de todo o país, que darão depoimentos sobre a importância da atividade para a formação cultural e social das crianças.

Entre os convidados estão Rosana Mont’Alverne (MG), Fabiano de Moraes (ES), Maristela Papa (DF), Joca Monteiro (AP), Rosana Castro  (RS), Andrea Sousa (SP) e Edvânia Braz Teixeira (GO).

Apresentações

À noite, a mostra dará 15 minutos para cada contador apresentar uma história com o tema “Contar e cantar coisas da nossa terra”.

Irão se apresentar Rosana Mont’Alverne, escritora e contadora mineira, presidente da Câmara do Livro de Minas Gerais; Andrea Sousa, contadora e subsecretária de Cultura de Santo Amaro (SP); Joca Monteiro, contador e pesquisador da cultura popular do Amapá; Fabiano Moraes, contador e pesquisador da Universidade do Espírito Santo; e Rosane Castro, contadora e produtora do Festival Internacional de Contadores de Histórias do Rio Grande do Sul.

O encerramento fiará com a Banda de Cantigas de Rodas, com membros da Associação Amigos das Histórias.

Serviço
1ª Mostra Nacional de Contadores de Histórias
Quando: 22 de outubro de 2015, Audiência Pública das 14h às 17h30; Mostra Nacional às 20h
Onde: Audiência Pública na Câmara Federal dos Deputados; Mostra Nacional no Museu Nacional de Brasília
Quanto: R$ 20 (meia entrada) para a Mostra
Vendas: Pontos de venda: Editora Paulus (SCS Quadra 1, Bloco I, Loja 15 – Asa Sul – Fone: (61) 3225-9847) e Instrumental e Tal (QND 13, Comercial Norte – Taguatinga – Fone: (61) 3352-5820)
Inscrições na Audiência Pública: mundodoscontadores@gmail.com, sujeito à lotação
Classificação: Livre

[Fonte: UOL]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!