Projeto Fotográfico Mamaço no Espaço

Foto enviada para divulgação pelos autores do projeto.

Projeto Fotográfico Mamaço no Espaço

O Mamaço no Espaço é um projeto fotográfico que busca a naturalização do aleitamento materno em espaços públicos e de frequentação pública. A idéia do projeto é realizar uma série de retratos com mulheres amamentando nesses espaços em Brasília para chamar atenção para a questão do direito da mulher amamentar em qualquer espaço e na hora que o bebê precisar, sem sofrer por isso críticas ou qualquer tipo de constrangimento. Nas fotos, as mães encaram a câmera num gesto de protesto. Muitas delas estão num local improvável para a amamentação para chamar a atenção para o deslocamento que, frequentemente, as mulheres sentem na hora de dar o peito. Os retratos são marcados via Instagram, onde é postado o local/a data e a hora dos próximos encontros, e as interessadas manifestam sua escolha nos comentários. Qualquer mulher que amamenta pode participar.

A ideia surgiu com a Semana Mundial do Aleitamento Materno, mas por conta da grande demanda das mulheres que aderiram à campanha e pelo apoio que foi recebido nas ruas, os autores do projeto decidiram continuar. Mais imagens vocês poderão visualizar no Instagram do projeto, que além das fotos, contém depoimentos das participantes e outras mães:

mamaçonoespaço

Clique em cima da imagem para ser redirecionado ao Instagram do projeto.

[Fonte: Panoptes Fotografia]

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".