Dica de app: DS Kids

Dica de app: DS Kids

Dica de app: DS Kids

Pela primeira vez na história, é esperado que a geração de nossos filhos viva cinco anos a menos do que a nossa. E, entre os principais motivos, estão a má alimentação e o sedentarismo. Sabemos que o problema da má alimentação é complexo. São muitos fatores envolvidos, como genética, fatores sociais e econômicos.

Os números de obesidade e sobrepeso infantil tem chamando muito a atenção:

– 1 em cada 3 crianças no Brasil são obesas;

–  40% das crianças consomem refrigerantes antes de 1 ano de idade e só 38% consomem frutas e legumes.

– Nas últimas duas décadas a obesidade entre crianças de 5 a 9 anos saltou de 4,1% para 16,6% entre os meninos e de 2,4% para 11,8% entre as meninas.

Pensando assim, nasceu o Projeto DS Kids, que é um aplicativo, desenvolvido por uma equipe nutricional focada em alimentação infantil, e que tem como missão ajudar os pais de crianças entre 2 e 10 anos de idade a educarem seus filhos a comer de forma saudável. O app é gratuito e oferece:

  1. Avaliação de IMC: Os pais poderão saber onde seus filhos estão na curva de índice de massa corpórea
  2. Cardápio: Nutricionistas montaram mais de 100 cardápios diários com sugestões de café da manhã, lanches, almoço e jantar.
  3. Brincadeiras: Um monte de sugestões de brincadeiras para você fazer com seu filho, se divertir e ainda fazer uma atividade física?
  4. Dicas: Profissionais de saúde escrevem dicas de alimentação, atividade física, receitas e psicologia para que os pais consigam implementar uma alimentação saudável para toda família de maneira fácil e divertida.
  5. Diário de alimentação: Os pais podem inserir tudo que os filhos comeram durante o dia e analisar como esta a alimentação dos seus filhos. Será que ele come o número de frutas ideal para sua idade? Quanto de gordura foi ingerido naquela festinha de Domingo? E as verduras?
  6. Dicas de onde comer fora de casa: Precisa sair e não sabe onde confiar para que o pequeno tenha uma boa alimentação? O DS Kids te ajuda a encontrar esse lugar!

DSKids2

DSKids1.2

DSKids1.1

Disponível para iOS e Android.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!