bratz-real13

Bonecas reais para meninas reais

Bonecas reais para meninas reais

Criança não usa maquiagem, certo? Certo! Então por que suas bonecas precisam estar com quilos e quilos de maquiagem? Não precisam! Cansada e indignada de só ver bonecas “montadas” com lábios pintados, cílios grandes, sombra e blush, a australiana Sonia Singh decidiu remover toda a maquiagem do rosto de bonecas Bratz de segunda mão, e transformá-las em crianças mesmo, bonecas reais para meninas reais, de cara limpa e roupa infantil, num protesto contra a sexualização excessiva que alguns brinquedos propõem.

O projeto de Sonia recebeu o nome de Tree Change Dolls, e troca a aparência “sexy-beleza padrão” das bonecas por algo que faça mais parte do dia-a-dia da criança. Ela mesma limpa e repinta o rosto das bonecas, retirando toda a maquiagem, e sua mãe faz as roupinhas.

bonecas-sem-maquiagem-09

bonecas-sem-maquiagem-02

bratz-real13

bonecas-sem-maquiagem-12

A remoção da pintura de fábrica dos rostos das bonecas é feita com removedor de esmalte ou qualquer produto à base de acetona. Após limpar completamente os traços iniciais, Sonia pinta novos olhos, sobrancelhas e bocas, buscando dar uma aparência natural. Por último, as roupas: a mãe de Sonia costura as novas peças. Quando ficam prontas, a artista vende suas Bratz “reais” pela loja virtual Etsy.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".