Brincadeiras, Lojas Virtuais, Para Crianças

Bonecas reais para meninas reais

Bonecas reais para meninas reais

Bonecas reais para meninas reais

Criança não usa maquiagem, certo? Certo! Então por que suas bonecas precisam estar com quilos e quilos de maquiagem? Não precisam! Cansada e indignada de só ver bonecas “montadas” com lábios pintados, cílios grandes, sombra e blush, a australiana Sonia Singh decidiu remover toda a maquiagem do rosto de bonecas Bratz de segunda mão, e transformá-las em crianças mesmo, bonecas reais para meninas reais, de cara limpa e roupa infantil, num protesto contra a sexualização excessiva que alguns brinquedos propõem.

O projeto de Sonia recebeu o nome de Tree Change Dolls, e troca a aparência “sexy-beleza padrão” das bonecas por algo que faça mais parte do dia-a-dia da criança. Ela mesma limpa e repinta o rosto das bonecas, retirando toda a maquiagem, e sua mãe faz as roupinhas.

bonecas-sem-maquiagem-09

bonecas-sem-maquiagem-02

bratz-real13

bonecas-sem-maquiagem-12

A remoção da pintura de fábrica dos rostos das bonecas é feita com removedor de esmalte ou qualquer produto à base de acetona. Após limpar completamente os traços iniciais, Sonia pinta novos olhos, sobrancelhas e bocas, buscando dar uma aparência natural. Por último, as roupas: a mãe de Sonia costura as novas peças. Quando ficam prontas, a artista vende suas Bratz “reais” pela loja virtual Etsy.

Comente!