10 lugares para praticar esportes de graça em Brasília

10 lugares para praticar esportes de graça em Brasília

10 lugares para praticar esportes de graça em Brasília

A Secretaria de Turismo do DF listou, em sua fanpage, 10 lugares para praticar esportes de graça em Brasília, e nós adoramos a lista! Vocês acrescentariam mais algum local? Fiquem à vontade para comentar ali embaixo do post!

!DICA do Roteiro Baby! Nesta época de seca “braba” (que deve ir até meados de outubro…), recomendamos FORTEMENTE que se pratique esportes apenas nos horários em que o sol não estiver tão inclemente: bem cedo de manhã, e depois das 17h, sempre com hidratação por perto, boné e bastante filtro solar!

1 – Eixão do Lazer
Todo domingo, o Eixão fecha para carros até Às 17h. Vale a pena percorrer os 14km a pé, de bicicleta ou skate.

2 – Parque da Cidade
Um dos principais pontos de lazer da capital conta com pistas de caminhada, patinação e ciclismo. São 420 hectares que o brasiliense não costuma desperdiçar. Além disso existem várias quadras poliesportivas abertas ao público.

3 – Museu Nacional
A área externa é um dos ícones do lazer da cidade, não apenas em eventos, mas também como espaço para skatistas e patinadores.

4 – Parque Olhos d’Água
Além da pista de corrida de 2km de extensão, o parque, localizado no fim da Asa Norte, tem um lago. Vale a pena apreciar o pôr do sol de lá ou das casas de suco ali perto.

5 – Eixo Monumental
Vá ao Memorial JK, à Catedral ou à Torre de TV. Não deixe de tirar uma foto próximo à frase: “Eu amo Brasília”. O percurso pode ser cumprido de bicicleta.

6 – Orla do Lago
É possível encontrar pontos de aluguel de pranchas de stand up paddle, prática que vem colorido as águas do Paranoá recentemente. Na altura da Ponte JK, o cenário é perfeito para um passeio além do exercício físico.

7 – Quadras de Esporte do DEFER
As quadras ao ar livre estão disponíveis para uso público!

8 – Há várias quadras poliesportivas espalhadas por todo o DF, normalmente localizada em praças centrais, das cidades-satélites. No Plano Piloto é facilmente encontrada nas quadras residenciais, um exemplo é a quadras da 104/105 sul, recém-inaugurada.

9 – Parque dos Jequitibás
Em Sobradinho, o Parque dos Jequitibás oferece uma pista de skate, trilhas e até um PET (Ponto de Encontro Comunitário) para prática de exercícios.

10 – Os skateparks e parques ao redor de todo DF, possuem locais para caminhada e corrida, como o TaguaParque e o Jardim Botânico.

[Fonte: Secretaria de Turismo do DF]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!