The Street Store em Brasília

The Street Store em Brasília

 

“The Street Store” em Brasília

Um grupo de estudantes universitários traz a Brasília a 272ª edição da The Street Store. A partir das 9h do dia 23/08 (domingo), no Museu Nacional da República, pessoas em situação de rua poderão ter a experiência de comprar em uma loja, sem custo algum.

The Street Store é uma loja de rua sem fins lucrativos, que surgiu em janeiro de 2014 na cidade do Cabo, África do Sul. O objetivo do projeto é doar produtos para pessoas desfavorecidas, principalmente em situação de rua, oferecendo a eles a experiência de escolha dos produtos e maior dignidade no processo.

Nesta edição, serão expostos roupas, calçados, acessórios, livros, brinquedos e mais. Além do espaço de “compras”, também haverá a área de experiências, onde o público terá a oportunidade de cortar cabelo, fazer exames de saúde simples e as crianças poderão pintar o rosto. A padaria La Boulangerie vai fornecer um café da manhã no começo do evento, o Supermercado Superbom terá uma quitanda montada para o público escolher entre frutas e alimentos e a Casa das Sopas fornecerá almoço aos beneficiados.

Esta edição da The Street Store Brasília tem o patrocínio do Instituto Sabin, Unique Family Fitness e Supermercado Superbom. Também conta com apoio da GH Comunicação Gráfica e Central Park Gráfica de Conveniência, além da padaria La Boulangerie.

Até 16/08, as doações serão recolhidas nos diversos pontos de coleta espalhados pelo Distrito Federal (foto acima). Podem ser doados principalmente roupas e sapatos em bom estado, assim como brinquedos, livros, gibis e outros objetos úteis. Depois disso, as doações serão organizadas para o dia do evento. As arrecadações para custos estruturais via financiamento coletivo também se encerram no domingo, 16.

SERVIÇO:

Crowdfunding (financiamento coletivo): http://benfeitoria.com/thestreetstorebrasilia

Contato: thestreetstorebrasilia@gmail.com | https://www.facebook.com/streetstoreBSB

Links: Evento no Facebook | http://thestreetstore.org | Vídeo legendado

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!