Onde doar em Brasília: lista de instituições

Imagem ShutterStock. Cópia não autorizada. Onde doar em Brasília

Onde doar em Brasília

Em casa que tem criança, sempre tem um montão de coisas que se acumulam e que podemos doar.

E para ajudar quem não sabem onde doar em Brasília, fizemos uma lista de instituições conhecidas por fazerem um trabalho sério. Para elas, vocês poderão doar brinquedos, roupinhas e objetos infantis que já não são úteis à suas crianças.

1) Lar Chico Xavier: instituição privada sem fins lucrativos criada para acolher, em caráter transitório, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de zero a dezessete anos de idade, encaminhados pela Vara da infância e Juventude do Distrito Federal. Telefone: 3386-0460

2) Vila do Pequenino Jesus: casa de acolhimento para crianças, jovens e adultos especiais, sem fins lucrativos, sem verba pública. Necessitam de tudo, inclusive fraldas. Endereço: Qi 26 do Lago Sul.

3) Abrace: o trabalho da Abrace é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas, promovendo assim qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento. Endereço: QE 25, Área Especial I, CAVE – Guará II . Para mais informações sobre doações, entre em contato com a Central de Doações pelo telefone 3212-6000 ou pelo e-mail centraldedoacoes@abrace.com.br

4) Creche Alecrim, na Estrutural. Se as doações forem grandes eles buscam na sua casa.

5) Fraternidade Lucas Evangelista Fale. Abriga/acolhe portadores de HIV e seus filhos. Precisam de alimentos, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza, calçados, roupas infantis e adultos, livros e móveis. Telefone: 3331-3556 ou  e-mail: fraternidade.fale@gmail.com. Buscam as doações.

6) Casa de Ismael: prestação de serviços sócio-assistenciais para crianças, adolescentes e respectivas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Endereço: SGAN 913, Conjunto G, Asa Norte. Telefone: 3272-4731.

7) Creche Formiguinhas, na Samambaia. Creche sem fins lucrativos. Mantém no local 49 crianças, que recebem alimentos, roupas, sapatos ,brinquedos. Recebem cinco refeiçoes diárias, ficando em período integral das 7:00 as 17:30. Recebem tratamento odontológico e oftalmológico. Mantém-se apenas com doações e ajudas. Falar com D. Belinha: 3459-2570 ou 3459-3160.

8) Comunhão Espírita de Brasília: entidade civil, religiosa e beneficente, tendo por objetivo o estudo e a divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e a prática da caridade mais ampla ao seu alcance. Na L2 Sul, Quadra 604, Lote 27.

9) Abrigo Nosso Lar: abrigo para menores socialmente abandonados que acolhe crianças entre 0 e 3 anos, enviadas pela vara da Infância e Juventude de Brasília.  Setor de Áreas Isoladas Sul Bloco C Lote 29 – Núcleo Bandeirante (em frente a Candangolândia, atrás da concessionária Brasília Motors)

10) Centro Espírita Irmã Rosália, Areal (Taguatinga). Telefone: 8441-5564.

11) CEAL – Centro Espírita André Luiz. Missão: promover o estudo, a prática e a difusão da Doutrina Espírita-Cristã, por meio da vivência do amor e da caridade, contribuindo para a evolução da humanidade encarnada e desencarnada. QE 16, Área Especial “A” – Guará I. Telefone: 3568-8629.

12) Lar Betel. Telefone: 3512- 9155. É só ligar e eles buscam a doação.

13) Grupo a Caminho da Luz. Trata-se de um grupo espírita que faz um trabalho de evangelização no Jardim ABC. Além disso, eles oferecem tratamento odontológico para crianças e acupuntura para a comunidade. Eles têm uma creche e parte das doações são vendidas a preços módicos (R$ 1 a R$2) para ajudar a creche a comprar materiais para a dentista. Contato: Cesar 9100-5144.

IMPORTANTE: nós do Roteiro Baby não temos ligação com nenhuma das instituições mencionadas neste post e elas foram citadas aqui por terem sido mencionadas por nossas leitoras em uma enquete no Facebook, onde pedimos dicas sobre “Onde doar em Brasília”. E se você tem mais alguma dica sobre onde doar em Brasília, compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".