livro-infantil-personalizado

Livro infantil personalizado: encomende um e encante a sua criança.

Livro infantil personalizado. Imagem Shutterstock. Cópia não autorizada.

Livro infantil personalizado

“Não existem palavras mais doces do que o nome dos nossos filhos. Escolhidos com tanto carinho, são para nós as palavras mais bonitas do mundo.
As crianças, por sua vez, aprendem a identificar essas palavras ”especiais” desde pequenas, embora de início, pensem que o nome é só dela. Pode ser muito divertido mostrar para os pequenos livros cujos personagens tenham o mesmo nome do que elas! Esta é, inclusive, uma maneira de trazer para a leitura uma criança que não esteja muito interessada em livros. Podemos então dizer: “Olha filho esse livro tem o seu nome!”. Que criança iria resistir?”
Trecho do artigo “O Nome dos Nossos Filhos”, da Revista Pais & Filhos.
 
E foi inspirado nesse artigo da Carol Carneiro, mãe de três meninas e especialista em literatura infantil, que eu me interessei em procurar mais sobre empresas que confeccionam algum tipo de livro infantil personalizado
Existem muitas de empresas e escritores que oferecem esse tipo de produto no mercado brasileiro (oba!). E, geralmente, no livro infantil personalizado, interagem até quatro crianças: uma como personagem principal e três amiguinhos (irmãos, primos), como coadjuvantes. O livro cita também o nome dos pais (ou de quem vai dar o presente), a idade da criança, a cidade onde ela mora e pode até ter espaço para uma linda dedicatória. 
 
Por serem personalizados, são feitos artesanalmente, um por um, e alguns fornecedores do produto oferecem até ilustrações personalizadas, com personagens do livro desenhados de acordo com as fotos das crianças. 
 
Para as crianças que ainda estão descobrindo o prazer da leitura, o livro personalizado é um convite irresistível. Para as que já sabem ler, é um estímulo à mais para a descoberta de um prazer tão saudável
 
IMPORTANTE: o livro personalizado é uma ótima opção de presente, para qualquer ocasião. (inclusive para o Dia das Crianças, que já está chegando). 
 
SERVIÇOS:
 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".