Fabrício_Dia do Pais

Ensaio fotográfico para o Papai

Como bem disse a Iza neste post, quando nascem nossos filhos trocamos qualquer presente de loja por uma lembrança feita por eles! Além do gesto contar mais que o presente, ainda conseguimos evitar ter de encarar os shoppings lotados (só de imaginar a cena, a gente já arrepia, né?).

Um dos presentes DIY mais lindos que já vi foi este que o Fabrício, com produção da minha amiga Mariana, deu ao pai em 2012! Nascida em uma família de fotógrafos, Mari é super talentosa e mestre em ter ideias lindas para registrar a vida do filho em fotos. Esta foto acima foi só mais uma dessas ideias.

Para as fotos do Fabrício, Mari me contou que recortou as letras em um papelão bem resistente. Por aqui (Brasília), letras de mdf podem ser compradas em lojas de artesanato, no bom e velho Taguacenter e na Torre de TV. Também dá pra usar as letras de E.V.A. quem tiver este tipo de tapete. Tiradas as fotos, Mari comprou um porta-retrato com lugares para três fotos, revelou as fotos, e presenteou o Papai do Fabrício.

Quem sabe essa ideia não te inspira também?

[Este post foi originalmente publicado em 2012. Editado para re-publicação]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!