Espetáculo "Sassariquinho" em Brasília

Espetáculo “Sassariquinho” em Brasília

Sassariquinho” é uma versão para crianças do espetáculo Sassaricando, que está em cartaz há 10 anos no Rio de Janeiro e é sucesso de bilheteria. Agora, em agosto, será a vez de Brasília receber o musical infantil pela primeira vez! Este é um evento onde pais e filhos se divertem juntos! Dias 1º e 2 de agosto, na CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4, Lotes 3/4, anexo do prédio redondo ao lado do Banco Central).

A versão infantil de Sassaricando terá muitas novidades: “A espinha dorsal, que são as músicas agrupadas por grandes temas, é a mesma de Sassaricando, assim como boa parte do repertório. No entanto, o espetáculo é outro. Além de incluir novas marchinhas, tudo será diferente: desde cenário e figurinos até coreografias e arranjos musicais”, explica a diretora de produção Amanda Menezes.

A duração também foi alterada, pensando no público infantil, e terá 55 minutos corridos. Com narração do baterista Oscar Bolão, no papel do Rei Momo, o público infantil vai acompanhar mais de 40 canções composições, a exemplo de A-E-I-O-U (Noel Rosa e Lamartine Babo), Tem Gato na Tuba (Braguinha e Al­berto Ri­bei­ro) e Noi­te dos Mascarados (Chico Buarque), que fazem uma crônica da vida e dos costumes do Rio de uma maneira divertida e irreverente.

A parte coreográfica faz alusões a brincadeiras atuais de crianças, sem remeter aos jogos eletrônicos.

Segundo resposta dada na fanpage do espetáculo, os ingressos serão vendidos na véspera do evento por R$10 a meia entrada. A classificação etária recomendada é a partir de 3 anos.

SERVIÇO
Espetáculo “Sassariquinho – E o Rio inventou a Marchinha”
Dias: 1º e 2 de agosto | Sábado, às 17h | Domingo, às 15h e 17h
Duração: 55 minutos
Endereço: CAIXA Cultural Brasília – SBS Quadra 4, Lotes 3/4, anexo do prédio redondo ao lado do Banco Central
Classificação etária recomendada: 3 anos
Ingressos: R$10 a meia – vendidos na véspera do espetáculo
Mais informações: (61) 3206-9448

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!