Imagem ShutterStock.

para-prevenir-estrias

Dicas para prevenir estrias. Imagem ShutterStock. Cópia não autorizada.

Óleo Johnson: ótimo para prevenir estrias

Uma excelente dica para prevenir estrias na gestação (que funcionou comigo!) é o uso do Óleo Johnson Baby com Amêndoas, famoso desde os tempos da minha avó por hidratar 10 vezes mais e manter a pele macia durante o dia todo.
Sabe-se que as estrias surgem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não conseguem suportar a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz.
 Dica para prevenir estrias

Dica para prevenir estrias

E como uma pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas, os cremes tidos como “bons para estrias” nada mais são do que produtos que mantém a pele hidratada por mais tempo.
Há quem não goste da sensação do óleo no corpo… eu não ligo. Pelo contrário, a-do-ro creminhos, óleozinhos e tudo o mais que hidrate, cuide e perfume o corpo. Mas para quem não gosta, sugiro que use o óleo logo após o banho e retire o excesso com uma toalha ou que misture o óleo Johnson’s junto a um hidratante comum.
Na minha gestação, não gastei muito dinheiro com os cremes caríssssimos e famosos para estrias. Usei APENAS o bom e velho Óleo Johnson’s nos dois banhos do dia, caprichosamente e diariamente… e foi suficiente e eficiente! Eu garanto que não tive estrias durante a minha gestação, mesmo com um barrigão enorrrrrme e, por isso, super indico (espontaneamente) esse produto para prevenir estrias.

Autoria de Dhemes Andersen