Festival Medieval em Brasília

Festival Medieval em Brasília

 

Festival Medieval em Brasília

Quem curte elmos, espadas, grandes castelos e feudos, a cultura nórdica, vikings e tudo mais que caracteriza a Era Medieval, não pode perder o Festival Medieval em Brasília, que irá celebrar sua primeira edição especial de inverno em data especial e em novo cenário: nos dias 18 e 19 de julho (sábado e domingo), no Centro Hípico do Lago Sul. O evento é promessa de uma atividade cultural diferente para toda a família.

Vivencie costumes de época com comidas, bebidas, trajes, objetos, atrações e atividades interativas para todas as idades. Teste suas habilidades no arco, bastões, machado. Celebre a alegria do período em um banquete de muita descontração, com fogueiras e shows. E participe de torneios em batalhas épicas nos board games/RPG.

Na Feira Medieval, passeios a cavalo, tenda viking para fotos temáticas, visita guiada aos estábulos. No Mercado Medieval, encontre produtos orgânicos e a oportunidade para presentes e opções diferenciadas de lembranças oficiais do Festival, artefatos e trajes. Com os Artesãos aproveite para consertos em suas jóias e para encontrar peças únicas. Equilibre seus meridianos em uma relaxante seção de acupuntura, aprecie os aromas e paladares típicos ao som de diversas apresentações artísticas e culturais, nos bairros Europeu, Médio Oriente e Asiático. Registre momentos únicos como a forja artesanal interativa. No Museu de Artefatos, encontre objetos que irão transportá-lo por diversas eras da vida cotidiana e conhecimentos antigos. Prestigie shows e apresentações com cavalos e participe das campanhas ecológicas, oficinas de dança entre diversas outras atividades. Aproveite e leve pilhas, celulares e baterias para descarte. O Festival Medieval em Brasília irá recolher e encaminhar para descarte consciente apropriado.

FEIRA MEDIEVAL
-Horário : 12hs às 18hs
-Convites: para o dia 18 ou dia 19 de julho
-Valor de meia-entrada a todos, mediante doação de 1kg de alimento ou livro de literatura ou jogo de tabuleiro no dia e local de entrada.
-Classificação indicativa: livre
-Traje livre, mas é incentivado o uso de vestes medievais ou rústicas (para participar de sorteios e premiações).

CELEBRAÇÃO/BANQUETE MEDIEVAL: !! somente antecipado !!
-Parte integrante do convite passaporte (Feiras + Celebração)
-Horário : 18h às 0h
-Convites: para o dia 18 de julho
-Valor de meia-entrada a todos, mediante doação de 1kg de alimento ou livro de literatura ou jogo de tabuleiro no dia e local de entrada.
-Classificação indicativa: maiores de idade ou menores acompanhados de seus representantes legais.
-Traje obrigatório: uso de vestes medievais ou rústicas no Banquete/Celebração
O Banquete inclui alimentos do período, mantendo a temática do evento e recriação histórica. Entradas: Pães artesanais, Queijo temperado, Pastas e Frutas. Prato Principal: Laterais inteiras de carne bovina assadas em fogo de chão, carne de frango assada ou receita do período, caldo de lentilha e cenoura, batata com manteiga de ervas finas e saladas. Haverá também atrações e música ao vivo.

O ingressos já estão à venda, nos seguintes pontos de venda, até 15/07, às 18h:

> Feitos do Sul : https://www.facebook.com/FeitosdoSul
de terça a domingo até 17hs,
Feira dos Importados, Bl. B 401 – Brasília-DF

> Loja Faces da Deusa : https://www.facebook.com/lojafacesdadeusa
de segunda à sexta, das 12 até 19 horas.
sábados das 09 às 14 horas.
Asa Norte 208, Bl. A, Lj 57

> Stadt Bier : https://www.facebook.com/StadtBierOficial
Cervejaria Oficial
de terça a sábado das 18hs até 04hs,
SIG Qd 06 e Asa Norte 408 – Brasília-DF

Os ingressos também podem ser adquiridos online, até dia 15/07 às 23h.

Haverá venda de ingresso também nos portões do evento, mas a venda ficará sujeita à lotação do espaço.

Crianças até 6 anos não pagam.

Preços:

festivalmedievalpreços

Clique na imagem acima para ser direcionado ao site de compra dos ingressos.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!